Antologias - Inscrições 2016


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje estava procurando algumas antologias interessantes para poder participar e foi um pouco difícil de encontrar já que algumas estavam fechadas. Desta forma, resolvi reunir várias antologias que ainda estão abertas para vocês poderem participar.

Venha ver!

Título: Contos de Fadas Erótico
Período de inscrição: 17 de Julho
Organizadora: Kamirle Girão
Editora: Wish
Valor: R$ 300,00
Receberá: 15 exemplares.


Sinopse: Chegue mais perto e sinta o calor da Fera, seja socorrida pelo príncipe ao se perder em uma floresta e acenda as velas dos quartos palaciais escondidos no final do corredor. Não precisa contar para ninguém, esses segredos ficarão entre nós duas.

A antologia Contos de Fadas Eróticos conta com 20 contos inéditos que devem ser lidos à noite, sozinha ou acompanhada. Deixe-se levar pelos aromas de desejo e prazer das princesas e camponesas que você já conhece, em momentos íntimos e únicos com seus charmosos príncipes. Suas noites nunca mais serão as mesmas!

Apenas mulheres ou autores com pseudônimos femininos podem participar ;)

Título: Demontale
Subtítulo: As matadoras do submundo
Gênero: Contos de Fadas/Terror
Editora: Editora Arwen
Organizador: André C. S. Santos
Estará na Bienal? Sim
Inscrição: 10/03/2016 à 11/06/2016
Valor: 300,00 (após aprovado/pode ser parcelado)
Receberá: 13 exemplares, 20 marca páginas, 20 posters, 3 bottons, 3 lápis, 1 ingresso para Bienal de SP (pode ser trocador por 1 exemplar)


Sinopse: Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora! 

*Imagem não oficial

Coletânea: “Boy’s Love – Super amantes”
Editora: Draco
Organizadoras: Tanko Chan e Ana Lúcia Merege
Conteúdo: Histórias de ficção científica, fantasia ou terror que protagonizem um romance entre dois homens. Um dos personagens centrais precisa ter super poderes (Fanfics não são válidos).
Classificação indicativa: 18 +


Tamanho: No mínimo 3000 palavras, máximo 5000 palavras. Ou se preferir, mínimo 20 mil toques com espaços, máximo 30 mil toques.
Data de Recebimento: Até 15 de Junho de 2016
Resultados: 30 de Agosto de 2016
Lançamento: Final de 2016, nos eventos de cultura pop que encerram o ano.



Título: O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais
Organizador: Mário Bentes
Editora: Lendari
Prazo de inscrição: Até 31 de maio de 2016
Valor da Inscrição: R$ 20,00 
Resultado: 15 de junho de 2016


Sinopse: Se há tantos planetas com condições similares às da Terra em todo o Universo, possibilitando, portanto, o surgimento da vida – inclusive da vida inteligente –, onde estão os outros? Tal questão foi seriamente levantada por volta de 1950 pelo físico Enrico Fermi, enquanto discutia com outros cientistas sobre o aparente paradoxo, que veio a ser conhecido como Paradoxo de Fermi. Mais tarde, nos anos 60, o astrônomo Frank Drake propôs uma complexa equação matemática – chamada, posteriormente, deEquação de Drake – que objetivava encontrar um modo de avaliar as possibilidades relacionadas com a existência ou não da vida alienígena.
Anos mais tarde, sem que a comunidade científica internacional chegasse a uma conclusão, alguns pesquisadores especularam possíveis soluções ao paradoxo. Um deles, Robin Hanson, propôs que, na verdade, havia algum tipo de obstáculo que impedia, em algum momento, que a vida se desenvolvesse além de um certo estágio – proposição atualmente rotulada de Hipótese do Grande Filtro. Mas qual seria este estágio – ou estágios? Eles realmente existem? Se existem, são naturais? Se são naturais, a Terra precisou superá-los para estarmos aqui?
É aí que surge uma outra via: a Hipótese do Gargalo de Gaia. Os pesquisadores desta linha de pensamento acreditam que, na verdade, a própria vida, em seu início, seja tão frágil que as próprias condições instáveis de seus planetas sejam as responsáveis por sua extinção. Há indícios de que Marte e Vênus, por exemplo, tenham sido palcos ideais para a formação da vida, mas hoje não passam de cenários desolados, estéreis e mortos. Mas ninguém garante, afinal, que o último gargalo precise vir, necessariamente, nos primeiros estágios da vida. Ele pode aparecer sem aviso, quando a vida está em plenamente desenvolvida, com seres inteligentes e certos de sua imortalidade enquanto espécie.
Mas, ao contrário do que pode parecer, a existência de vida alienígena não é o tema principal de O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais. Esta obra, na realidade, trata das mil e uma possibilidades de extinção em massa da vida na Terra – seja por motivações naturais, aparentemente naturais ou deliberadamente artificiais. Com diferentes visões, que incluem a apresentação de passados alternativos e suas tecnologias impossíveis, distopias apocalípticas e até mesmo dramas que abordam questões filosóficas, os autores desta antologia de ficção científica trazem para o leitor os diferentes nomes e características dos gargalos que, finalmente, calarão nosso sopro existencial.

Até que, outra vez, em outra parte distante do Cosmos, a vida volte a florescer. 


Título: Tratado oculto do horror
Organização: Alfer Medeiros
Editora: Andross
Tema: Avaliaremos contos de terror e suspense. O "sobrenatural" do título se refere a textos sobrenaturais voltados a assustar, impressionar
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.
Título: Céus de Chumbo
Organizadora: Paola Giometti
Editora: Andross
Tema: Mundos distópicos de qualquer tipo.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Em um ambiente cinza, sem sorrisos nem esperanças, pensamentos díspares são encarados como ameaças aos que governam com mão de ferro e intimidações de chumbo. Nessa atmosfera distópica, ou se vive oprimido em meio às massas ou se morre lutando pela liberdade. De que lado você ficará?
Título: Vendetta
Organizadora: Leandro Schulai
Editora: Andross
Tema: Contos de qualquer gênero (suspense, drama, amor, comédia, terror...) que tenham vingança como mote.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Os antigos costumavam dizer que “quem bate esquece, quem apanha, não...”. E é com esse esquecimento que a vítima conta para arquitetar sua vingança perfeita, cujos pilares são autocontrole, dissimulação, paciência e criatividade. VENDETTA não é apenas um livro com histórias sobre retaliações, mas um compêndio com ideias para você colocar em prática sua vingança pessoal. Use-o bem, não deixe pistas. Na vida, nem todas as coisas têm preço, mas muitas têm troco.
Título: Alvorada dos Mortos
Organizadora: Leandro Schulai
Editora: Andross
Tema: Contos de qualquer gênero (suspense, drama, amor, terror...) que tenham zumbis como mote.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: O vírus Ambulansmortvirus se alastrou ainda mais e já contaminou um terço do planeta. Só resta aos governos acionarem o PROTOCOLO: PANDEMIA, uma série de medidas para conter o avanço do vírus e salvar o resto da população mundial. Marinha, Exército e Aeronáutica se unem para refrear o caos instaurado pelas criaturas que outrora foram humanos. Há cura? Haverá paz? Restarão sobreviventes? Continuaremos atentos às próximas notícias. Enquanto isso, tranquem suas portas, preguem suas janelas, estoquem água e comida. Não sabemos quanto tempo durará essa ofensiva biológica de proporção global.
Título: Fogo de Prometeu
Organizadora: Paola Giometti
Editora: Andross
Tema: Os contos devem ser de temática fantástica. Devem conter fantasia de qualquer natureza. Também são considerados “fantásticos” contos de ficção científica.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Criar mundos e seres de todos os tipos era privilégio das mais poderosas divindades da antiguidade. Até que Prometeu roubou o fogo dos deuses e o entregou aos homens, tornando-os, assim, senhores de seus destinos. Eles passaram a contar suas próprias histórias fantásticas a seus pares. Primeiro oralmente, depois, em pergaminhos, e, mais tarde, em livros, como este que você tem em mãos.

Título: Sob Suspeita
Organizadora: Alex Mir
Editora: Andross
Tema: Contos em que haja investigação a partir de um crime. A investigação pode ser feita por um policial, detetive ou por uma pessoa comum inserida em um crime. NÃO ACEITAREMOS contos em que haja simplesmente um crime, que não haja investigação e/ou que esse não seja o foco principal da trama.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Quando um intrigante crime acontece, analistas forenses procuram traçar um perfil psicológico do criminoso; algo que possa auxiliar em sua captura. O que a polícia nem sempre se dá conta é de que em casos especiais ela não está lidando com um bandido comum, e sim com um artista criminal. Para ele, não basta cometer o delito; é preciso fazê-lo com calma, requinte e sofisticação. E alguém assim utiliza disfarces para ocultar sua personalidade transgressora e para permanecer longe de qualquer desconfiança. Entretanto, não existe crime perfeito. Neste livro, não há inocentes nem indivíduos confiáveis: todos estão sob suspeita.

Título: Sabor da Paixão
Organizadora: Leandro Schulai
Editora: Andross
Tema: Contos sobre o amor romântico. NÃO AVALIAREMOS contos sobre outros tipos de amor: de pai para filho, de amigos, de amor por um local...
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Um dos primeiros prazeres que sentimos sem dúvida vem da boca: bebês levam tudo à boca. Com o tempo, os prazeres mudam, mas a conexão ainda vem dos lábios, da língua, dos gostos que eles podem sentir, como o doce sabor de um beijo ou de uma lágrima de desilusão escorrida pelo rosto. SABOR DA PAIXÃO traz a você as lembranças mais ternas já sentidas quando fala o coração.

Título: Engrenagens
Organizadora: Paola Giometti
Editora: Andross
Tema: Os contos submetidos à avaliação devem ser de temática Steampunk.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Na aurora de uma era com tecnologia limitada, mas com magníficas inovações, o vapor é a energia da vez. Dirigíveis cortam os céus e locomotivas encurtam distâncias, levando o homem a lugares longínquos e trazendo histórias repletas de válvulas e espionagens, de parafusos e aventuras, de pistões e mistérios. Tudo é novo, tudo é velho, sujo e glamouroso. Cada conto presente aqui é uma engrenagem que faz parte dessa complexa e surpreendente máquina chamada LIVRO.




Título: Ponto de Criação
Organizadora: Alfer Medeiros
Editora: Andross
Tema: Contos e crônicas de temática livre. NÃO AVALIAREMOS prosa poética, artigos de opinião, resenhas...
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: A inspiração e o empenho são retas perpendiculares que, quando finalmente se cruzam, dão início ao ponto de criação: o exato momento em que as histórias começam a se formar. É a partir daí que o escritor se dá conta exatamente de onde quer chegar com sua trama, com seus personagens e com a emoção de seus leitores.




Título: Trilha de Lótus
Organizadora: Marcelo Aceti
Editora: Andross
Tema: Avaliaremos somente poemas. Prosas poéticas não serão avaliadas.
Prazo de inscrição: 31 de maio de 2016


Sinopse: Palavras possuem a capacidade de oferecer um precioso receptáculo para fazer nossa alma crescer e florescer, assim como a flor-de-lótus. Poetas são como essa singela flor, que cresce com a raiz mergulhada num rio lodoso e escuro, mas que, através de sua capacidade de transformação, consegue nos ofertar pétalas de belíssimas e perfeitas proporções. Cada pétala de Trilha de Lótus é um poema que entrega sua cor e sua textura para despertar os mais distintos sentimentos e impulsionar o leitor a alcançar muito além da superfície de um rio.




Até o próximo post!

Compartilhe este post:

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi, Gé.
    Adorei o post, estou com alguns rascunhos na gaveta e tô pensando em publicá-los :D
    Publicação muito útil e diferenciada, ótimas oportunidades! :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Eu fiz o post realmente pensando nisso, pois acho que as Antologias são ótimas oportunidades para começar.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu nunca participei de nenhuma antologia, mas admito que agora estou super animada e curiosa. Infelizmente não sei se participarei, sempre achei antologias um pouco confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Eu já estou participando de algumas. Que bom que te animei hehehehe.
      Porque acha confuso?

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes