[Resenha] A Outra Face do Desejo - Luis Eduardo Matta

quarta-feira, abril 06, 2016 0 Comentários A+ a-

Título: A outra face do desejo
Autor: Luís Eduardo Matta
Editora: Primavera Editorial
Gênero: Thriller, Romance
Ano: 2013
Páginas: 436

 Autor nacional
❤ Skoob
❤ Compre aqui

Sinopse: Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no nal da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um Thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos con fitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Olá Geeks, tudo bem com vocês?

Terminei a leitura deste livro um tempo atrás e fiquei maravilhada com a forma que o autor, Luis Eduardo Matta, conduziu a história. Minhas expectativas quanto a este livro não eram altas, mas também não eram baixas, porém, ele superou todas elas e fez com que eu devorasse cada página.


Sendo um autor nacional ele escreveu uma história que se passasse aqui no Brasil, mais especificadamente no Rio de Janeiro.

Tudo começa quando Fernanda Soares fica viúva em seus plenos 36 anos, seu marido morrera de causa natural e foi uma grande perda. No enterro sua amiga Miriam logo corre para ampará-la e ali ela vê o seu amigo Breno que trabalha na mesma agencia de publicidade que ela, a Capro.

O mesmo lhe dá um abraço bem caloroso, porém, Fernanda percebe que sua sogra Adelina estava a observar toda aquela cena com ódio nos olhos, um arrepio passa pelo seu corpo, mas ela prefere ignorar, afinal, Dona Adelina sempre a odiou desde que se casara com Guilherme.

Já sua sogra pensa naquela abraço como uma falta de vergonha e jura de pé junto que aquele rapaz na verdade não era somente um amigo e sim uma amante Fernanda.  Com isso em mente ela parte para a sua casa e procura seu advogado Erasmo.

Ela não quer que sua ex-nora como ela busca reforçar não ganhe um tostão da herança de seu filho, mas ela nada pode fazer contra isso e assim pensa que acabar com a vida e carreira de Fernanda é o melhor jeito de se vingar.

Assim ela arma todo um plano diabólico para que Fernanda seja acusada de interceptação de obras de artes roubadas, como ela faria isso? Simples, naquela mesma semana um coreano foi preso pois ele roubava essas artes a mando de pessoas poderosas, no caso tudo o que ela teria de fazer era suborná-lo para que ele falasse que Fernanda era uma dessas pessoas que compravam artes roubadas.

Nesse meio tempo a amiga de Fernanda, Miriam, começa a agir de forma estranha e até mesmo o seu marido Jorge pede ajuda a Fernanda para saber o que se passa com sua esposa. A única coisa que Miriam diz é que ela descobriu uma trama horrível contra Fernanda e que lhe contaria tudo no domingo, porém, ela acaba sendo assassinada antes disso.

Na segunda-feira, logo depois da morte de Miriam, Fernanda é acusada pelo coreano e seu mundo começa a desabar, porém, ela tem um ótimo advogado: Salvador Saldanha. O mesmo a ajuda a desvendar tudo o que está acontecendo à sua volta.

Quando chegou no final do livro eu fiquei de boca aberta com tudo aquilo que eu estava lendo, era muita coisa, muita informação e tenho que dar os parabéns ao autor por conduzir uma obra neste nível, é simplesmente incrível!

A diagramação do livro está belíssima, a única coisa que me incomodou mesmo foi a fonte, que ao meu ver, está no tamanho 9. Acredito que foi uma solução que a editora encontrou para que as páginas não se estendessem causando um aumento no valor do livro. A revisão está impecável e eu não encontrei um erro sequer.

Outra coisa que eu acho que poderia ter sido repensada é a capa para que ela combine mais com a história e tal, mas fora isso ficou tudo OK.

Apesar do nome ser A outra face do desejo, o mesmo não é erótico e houve apenas uma cena de sexo em todo o livro. Sendo assim, se você não é fã de livros eróticos não precisa se preocupar.

Este é um livro recomendadíssimo e que eu gostaria de fazer todo mundo ler para que eu possa discutir sobre todas as artimanhas que o autor desenvolveu aqui, que ao meu ver, são brilhantes!!

E você? Já leu A Outra Face do Desejo? Se sim, gostou?


Avaliação:


Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.