[Dorama] Blood

sábado, abril 30, 2016 0 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem?

Esse é a segunda resenha de um Dorama que eu trago para você, o primeiro foi Cheese in the Trap. Assim que vi a sinopse de Blood eu me apaixonei completamente.

Confira a ficha técnica:

Gênero: Romance, Ação, Vampiros, Drama.
Sinopse: Park Ji Sung (Ahn Jae Hyun) é filho de um vampiro, e herdou dele a sede de sangue. Abraçando esse seu lado, ele se torna um cirurgião num renomado centro de oncologia, e, para se conter, toma uma pílula especial antes de entrar em qualquer cirurgia. Sob os olhos do diretor Lee Jae Yook (Ji Jin Hee), ele consegue suprimir sua sede, até que a bela Yoo Ri Ta (Gu Hye Sun) se junta à sua equipe e ele descobre um desejo mais forte pulsando em suas veias - seria o amor?

Eu me interessei pelo k-drama principalmente pelo fato de ser sobre vampiros! Acima estão os personagens principais: o nosso vampiro e incrível cirurgião, Park Ji Sang; o diretor do hospital também vampiro e o nosso vilão, Lee Jae Wook; e a bela humana e cirurgiã Yoo Ri Ta.

O primeiro episódio de Blood conta o passado de Ji Sang, o que houve com os seus pais e como havia sido sua infância como vampiro. Os vampiros desta história são diferentes já que o vampirismo é causado por um vírus e ao ter contato com o sangue de um infectado essa pessoa também se transforma. 


Park Ji Sang nasceu de dois infectados, ou seja, ele é o único vampiro puro. Desta forma o diretor do hospital tem um interesse muito grande nele, já que ele não conseguiu de forma alguma reproduzir um nascimento de um sangue puro em laboratório.

Ele não bebe sangue, pois utiliza umas pílulas que inibem sua sede de sangue, desta forma ele pode fazer as suas cirurgias tranquilamente. Porém, sua pele é fria como a de um cadáver e quase não há batimentos cardíacos, sem falar que se cura rapidamente. Ele pode andar na luz do sol, mas esta incomoda os seus olhos, desta forma ele usa óculos escuro. Somente a luz do sol durante o amanhecer pode matar um infectado.

A aparência dele também muda quando se "transforma", aparece veias e seus olhos adquirirem uma coloração esverdeada, os dentes crescem assim como as unhas:




Yoo Ri Ta é uma personagem feminina incrível, ela é considerada uma das melhores médicas do hospital e tem sua reputação ameaçada quando Ji Sang entra no hospital e se torna chefe dela. Obviamente a rivalidade já é criada entre os dois desde o primeiro momento em que se viram, afinal, são muito orgulhosos.

Quando Ji Sang passa mal ela o socorre, mas se assusta ao ver que sua temperatura é igual a de um cadáver e que não há batimentos cardíacos. Ri Ta desconfia de Ji Sang e passa a persegui-lo para tentar descobrir o que há de errado com ele.

Obviamente que nem sempre dá certo:




Sobre o diretor Lee Jae Wook... Eu confesso que tenho uma vontade enorme de esbofetá-lo toda vez que vejo sua cara. ELE É MUITO FALSO!


Só que é muito esperto e tem um monte de vampiros que o serve e faz seus serviços sujos. PORÉM! Há alguém que ganha dele no quesito cara de falsidade:



Resumindo: Blood é incrível! Ji Sang quer descobrir quem matou seus pais, mas mal sabe ele que é o diretor do hospital que trabalha (isso não é spoiler). Enquanto isso ele tem um relacionamento com Ri Ta que tenta descobrir seus segredos.

Eu ri muito, me diverti e me apaixonei pela série. Porém, eu acho que ela acabou rápido demais e algumas questões que ficaram em aberto poderiam ter sido resolvidas se tivesse um episódio a mais. 

Enfim, assistam Blood e tirem suas conclusões.

Avaliação:
            

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.