[Resenha] Montanha da Lua - Mari Scotti

segunda-feira, fevereiro 01, 2016 8 Comentários A+ a-

Título: Montanha da Lua
Subtítulo: A maldição dos Hallinson's
Autora: Mari Scotti

Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Olá geeks, tudo bem com vocês?

O mês de Janeiro está acabando e posso dizer orgulhosamente que consegui ler quatro livros neste mês, muitos devem pensar que é pouco, mas para mim é muito pois nunca tive o costume de ler um livro atrás do outro já que não havia tantos sobrando na minha estante, muitas vezes, por falta de dinheiro.

E cá está um livro que li por e-book e posso dizer que foi a leitura mais incrível que já fiz logo neste começo de ano.

Conheça Montanha da Lua da autora Mari Scotti.


Quando recebi o livro eu pensei que teria certa dificuldade para ler já que era em e-book e sou um pouco enrolada para ler e-books.

Mas a história me cativou de um tanto que eu simplesmente não conseguia largar o meu celular. Indo dormir altas horas da noite só para ler mais um capítulo e ver o que iria acontecer. Já fazia algum tempo que não me via tão vidrada e louca para ler um livro todo de uma só vez como aconteceu com este.

No começo conhecemos Mical, ela é uma solteirona de trinta e poucos anos que renunciou todas as ofertas de casamento pois desejava se casar por amor e não por dinheiro. E na volta da casa de sua amiga, ela resolveu pegar um atalho, mas algo começa a perseguir no meio da floresta.

Com medo dos boatos de um estuprador a solta ela começa a correr, mas escorrega e bate a cabeça. Ela acorda em uma cabana e logo vê o seu sequestrador. No começo ela age de forma muito rude, pensando em como ele era terrível em sequestrar mulheres e desonrá-las, mas estranhamente, ele estava sempre cuidando dela de forma um tanto quanto gentil.

Mical descobre que na verdade, ele não era um sequestrador e sim um Duque que estava vivendo ali. afastado de toda a sociedade. Os dois ficam próximos, mas logo ela tem que voltar para a casa e, para a sua surpresa sua tia havia arranjado um casamento para ela.

Vendo-se sem saída ela pede à Octávio, seu "sequestrador" que não a deixasse, mas mesmo assim ele a deixou, porém agora ele tinha novos objetivos em sua mente: deixaria a cabana e voltaria para a sociedade e assim iria desposá-la.


Octávio Hallinson é um duque que vive assombrado com a maldição que diz ter em sua família. Que qualquer mulher que ele amasse iria morrer, assim como ocorreu com sua mãe e com sua primeira esposa.

Sendo assim, Mical se vê triste, afinal, ele se casou com ela em busca de um herdeiro e ela se casou com ele porque o ama. Mas como dar a felicidade à ele?

Confesso que amei Octávio em vários capítulos, mas depois comecei a odiá-lo, não como personagem, mas por sua covardia. Ele tem medo demais de perder a mulher que ama para a maldição tornando-os assim, infelizes.

Várias vezes me imaginei dando socos e chutes em Octávio, mas apesar disso tudo não consegui deixar de amá-lo. Ele era tão humano, tão normal em sentir medo, que eu percebi que não deveria julgá-lo e sim entendê-lo, apesar de ás vezes não concordar com seu raciocínio.

Mical é mais incrível ainda por seu jeito forte e determinado de viver. Acho que se eu estivesse no lugar dela teria jogado tudo para os ares e desistido deste amor.

A narrativa do livro é tão fluída que você se pega dentro da história e não quer sair enquanto não ver o desfecho daquela trama. A narração é feita entre Mical e Octávio, mas teve alguns capítulos narrados por outros personagens para um melhor entendimento da história.

Infelizmente o livro físico acabou, mas assim que estiver disponível de novo eu pretendo comprá-lo. Mari Scotti descreveu a história com tanta firmeza que eu não duvido de nada que ocorreu aqui. Sem falar nos termos usados pela autora, ela usou termos que eram usados naquela época, fazendo a história parecer o mais real possível.

Abaixo vocês podem conferir a capa completa do livro:


Em minha opinião esse livro deve ser lido por todos, não há como não se apaixonar. Há cenas com muita tensão sexual, mas não chega a ser um livro erótico, já que não há várias cenas assim, mas as que tem... senhor! Hehehe.

E como uma leitora apaixonada em romances, ainda mais com cenas hot, este aqui já vai para a minha lista de melhores livros lidos do ano! Não só somente pelo romance ou pelas cenas calientes, mas por todo o desenvolvimento da história e estruturação dos personagens. Um vício!

O que vocês acharam? 

Até o próximo post!

Avaliação:

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




8 comentários

Escreva um comentários
Mari Scotti
EQUIPE GEEK
01 fevereiro, 2016 Deletar

Ah meninnaaaaa, te disse ontem que me emocionei com a sua resenha! E repito! Obrigada por gostar tanto e se apaixonar pela história. Espero em breve ter livros físicos pra vocês!
Beijão, Mari Scotti

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
01 fevereiro, 2016 Deletar

Oi Mari!
Não tem como não se apaixonar por Mical e Octávio, os dois são incríveis ao seu modo.
Torcendo aqui pelos livros físicos.

Beijinhos.

Responder
avatar
02 fevereiro, 2016 Deletar

Que enredo maravilhoso, adoro romances com suspense e gosto de hots. Mas, assim como você, sou enrolada com e-books, como faz? :(

www.eucurtoliteratura.com

Responder
avatar
02 fevereiro, 2016 Deletar

Atualização: achei ele no whattpad aqui, vou tentar ler mesmo assim, quem sabe eu não desenrolo com e-books como você? :D

www.eucurtoliteratura.com

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
02 fevereiro, 2016 Deletar

Oi Tainan,
Eu também sou enrolada com e-books, mas depois que comecei a ler este não consegui parar! É incrível.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
02 fevereiro, 2016 Deletar

Oie!
Sim, tem ele no Whattpad mesmo.
Olha eu acredito que você consegue sim, o livro é maravilhoso! *o*

Responder
avatar
Michelle Pereira
EQUIPE GEEK
05 fevereiro, 2016 Deletar

Adooooooro Mari Scotti! <3
Esse livro já está na minha listinha =P

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
05 fevereiro, 2016 Deletar

Este livro é viciante! O devorei praticamente! *o*

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.