[Primeiras Impressões] Spettacolo - Rafaela Papini

domingo, fevereiro 28, 2016 2 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho lhes trazer as minhas primeiras impressões do livro Spettacolo da autora Rafaela Papini, o livro ainda está em pré-venda na Editora Arwen e a data de lançamento já está marcada, dia 05 de março às 15:30h na Livraria Martins Fontes.

Antes de mais nada eu gostaria de avisar que talvez não tenha post todos os dias que eu tinha combinado com vocês, não sei se viram o post no Facebook, mas eu sofri um acidente de moto e acabei quebrando o pé e machucando o braço. Sinto muitas dores, então, não é toda hora que estou disposta a vir fazer um post e espero que me entendam. Mas sempre que eu me sentir um pouco melhor venho aqui postar.

Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

Eu recebi 10 capítulos da autora para fazer o post de primeiras impressões e li estes capítulos rapidamente, não tão rápido quanto eu queria já que os remédios que eu estou tomando são fortes, mas consegui.

Nós conhecemos Malu, uma garota trabalhadora e que está fazendo faculdade, porém, ela está tendo um problema em seu relacionamento. Pedro, seu namorado que antes era perfeito agora não dá mais atenção para ela, muitas vezes diz que vai buscá-la, mas a deixa esperando e não vai. Ou nem procura saber como ela está.

Assim, Kátia sua melhor amiga chama Malu para irem ao circo Spettacolo e ela topa ir. Também conhecemos Hiram, o dragão. Ele trabalho no circo e geralmente fica para o final fechando com chave de ouro. Ele vive para o circo, já que sua mãe também trabalhava lá e é um modo que ele se sente feliz, porém algo lhe parece faltar em sua vida, mas ele não sabe o que.

O espetáculo foi incrível e a autora, Rafaela, conseguiu narrar os números de uma forma tão incrível que eu me senti como se realmente estivesse realmente no circo vendo tudo. Porém, quando Hiram entra, tudo fica ainda mais incrível, só que ao ver o par de olhos azuis da Malu o seu corpo paralisa. Tudo some e apenas aqueles olhos existem para ele, o seu descuido quase causou um acidente, mas logo ele se dá conta de onde está e o que está fazendo, logo trata de finalizar o seu show um pouco abalado pelo o que havia ocorrido.

Apesar de serem dez capítulos eu ainda não faço ideia do que está por vir, só sei que quero continuar lendo e descobrir. Quero ver Malu dar um pé na bunda daquele namorado idiota dela e quem sabe dar uns pegas no Hiram hehehehe.

A diagramação do livro está belíssima, realmente a Editora Arwen sempre capricha nos seus livros, a capa também é maravilhosa e vou deixá-la no final deste post para vocês contemplarem.

Achou o livro interessante? Adquira o seu:

Compre aqui!
Até o próximo post!


Avaliação:




Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
28 fevereiro, 2016 Deletar

O pé na bunda eu garanto que vai acontecer em grande estilo! hhahahahaha <3

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
29 fevereiro, 2016 Deletar

Essa eu quero ver! *o*

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.