[Entrevista] Daniel Almeida - Memórias de Ellie White

sábado, fevereiro 06, 2016 0 Comentários A+ a-

 

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje trago uma entrevista que fiz com o autor Daniel Almeida que publicou o livro Memórias de Ellie White pela Editora Selo Jovem.

Venha ver a entrevista!


Primeiramente, vamos conhecer o autor e o livro, né?

Autor:
Daniel Almeida, 17 anos. A primeira experiência como escritor foi no ano de 2013, quando escreveu uma peça de teatro para um trabalho da escola. No ano seguinte, 2014, publicouo primeiro romance. Passa o tempo livre escrevendo, ouvindo música, estudando. Já fez teatro, aulas de dança e atualmente está planejando seu futuro.

Outros títulos: Sempre Haverá Uma Esperança
Facebook: facebook.com/DanielAlmeidaEscritor
Instagram: danielalmeida_




Livro:


Título: Memórias de Ellie White
Editora: Selo Jovem
Gênero: Romance


Ellie White é apenas mais uma adolescente normal no mundo, que vive uma vida monótona e tediosa. Mas após sofrer um acidente e ficar com graves lesões que poderão ocasionar em sua morte ou perda total e/ou parcial de sua memória, conhece Tyler O’brien e os dois começam um relacionamento. Repleta de dúvidas e incertezas pede dicas para sua melhor amiga, Elizabeth, de como deveria aproveitar seus últimos dias, dicas que ela não usa, por achar que não se aplica aos seus costumes.
No entanto, Ellie começa a ter uma vida diferente por causa do seu relacionamento com Tyler, ela conhece novos lugares e passa por experiências magníficas que a fazem esquecer-se de seus problemas, mas as lesões ainda estão no interior do seu crânio. Sem um futuro definido, Ellie decide registrar todos os seus momentos felizes ao lado de Tyler, e somente o destino poderá definir o final dessa história.

Entrevista:

1. Quando foi que você começou a gostar de ler e escrever?
Bem, eu sempre quis participar de um filme e minha mente sempre foi fértil. Até que eu tive a oportunidade de começar a fazer teatro e quando uma professora minha de português passou um trabalho, onde teriamos que fazer uma peça de teatro, fiquei animado e comecei a escrever. Depois me veio a ideia de escrever um livro e nesse periodo comecei a gostar de ler romances, porque os filmes que eu gostava eram tirados de livros. Então, publiquei meu primeiro livro em 2014 e o segundo em 2015.
2. O que lhe inspirou para escrever Memórias de Ellie Withe?
Antes de escrever MEW, eu comecei a escrever outra história, mas parecia que algo me bloqueava. Não conseguia escrever a trama. Então comecei a escrever sobre algo que era comum e foi fluindo. Eu queria mostrar de alguma forma, que a vida nos dá muitos desafios, mas ainda assim há vários motivos para vivermos. Acredito que coloquei muito disso em "MEW"

3. Serão quantos livros ao todo?
Memórias de Ellie White não terá continuação, pelo menos não nos próximos três anos. Ainda estou desenvolvendo outras possíveis histórias. Mas para que eu pense em escrever um continuação e publicá-la, MEW tem que ser bem lida e conhecida o suficiente para que os que leram realmente queiram uma continuação.
4. Enfrentou alguma dificuldade enquanto escrevia? Ex: bloqueio.
Muitas dificuldades, muitas vezes tive bloqueios e senti vontade de desistir, às vezes eu até chorava por causa dos bloqueios. Acredito que seja algo muito natural.

5. Qual parte você mais amou em escrever? E qual não gostou?
Amei escrever o final, porque foi naqueles instantes finais que eu senti o poder que o escritor tem. De quebrar ou não o coração dos leitores, de decepcionar ou não. Do meio para o final foi quando eu realmente senti que eu tinha que escrever realmente, então foi prazeroso escrever. Agora, no geral eu amo poder colocar no papel minhas próprias ideias e pensamentos. Não há uma coisa que não gosto em escrever, mas há bastante coisa que eu não gostaria de ter escrito.
6. Já havia enviado sua obra para outras editoras antes de fechar contrato com a Editora Selo Jovem?
Sim, inclusive fui aprovado por uma editora muito conhecida e grande no mercado, mas o investimento era além do que eu podia no momento. E não me arrependo de ter sido aprovado pela Selo Jovem, quando fechei com eles eu tinha a certeza concreta que era o melhor a ser feito. Sou muito grato por terem aprovado meu livro. Espero crescer junto com a Editora.

7. Quanto tempo demorou para que o livro ficasse pronto?
Demorei cerca de quatro ou cinco meses para escrever e seis meses para que o livro ficasse pronto.

8. Qual seu gênero favorito para leitura? E seu autor(a)?
Meu gênero favorito é romance, daqueles bem dramáticos que nos fazem pensar muito depois que a leitura termina. Mas também amo distopias e comédias românticas. Minha autora favorita é a Suzanne Collins, mas também acho que seja a Gaylle Forman.

9. Teve vontade de desistir de escrever? Por quê?
Muitas vezes um sonho não fica tão claro que seja possível de ser realizado. Quando fui aprovado por algumas editoras que já estavam no mercado e tinham uma proposta boa, mas o custo era alto demais, eu pensei em não publicar. Às vezes eu achava que era um passo grande demais. E nem sempre as pessoas dizem que ser escritor é magnífico. Ouvia muito de pessoas que deveriam me apoiar que publicar um livro era como jogar dinheiro fora, que escritor brasileiro só era conhecido depois que morresse ou se fosse muito rico. Mas eu passei por isso e corri atrás daquilo que eu queria.

10. Já possui outros projetos em mente? Se sim, gostaria de falar um pouco sobre eles?
No momento o único projeto que tenho é religioso. Na minha vida profissional não tem nada planejado para os dois próximos anos, mas a partir do final de 2018 pretendo voltar a escrever e em 2019 cursar jornalismo e conseguir um bom emprego, e quem sabe publicar meu terceiro livro.

11. Recadinho aos leitores: O que você quer dizer para eles?
Queria dizer que sou muito grato ao apoio de muitos e que sem os leitores, os escritores não seriam nada. Se vocês tiverem um sonho, não coloquem obstáculos e não deixem que ninguém coloque. Acredite e busque e com certeza vocês conseguirão. Uma frase que tem no meu livro é de Freud e diz que "O sonho é a satisfação de que o desejo se realize". Por isso sonhem mais, busquem mais e acreditem em vocês mesmos.



O que acharam?
Logo irá ter resenha aqui no blog.

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.