Star Wars - O Despertar da Força

Título: Star Wars - O Despertar da Força
Data de Lançamento: 17 de Dezembro de 2015

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Eu assisti Star Wars poucos dias depois do lançamento. Então, venho aqui lhes trazer uma resenha do filme, claro que não vou dar spoilers, então se você ainda não viu não se preocupe.

Primeiramente tenho que confessar que antes deste filme eu nunca tive interesse de ver Star Wars. Por que? Porque era muito antigo. Eu não gosto de ver filmes antigos porque os efeitos especiais da época não eram lá essas coisas. Mas no dia meus pais estavam vendo todos os filmes e eu resolvi assistir alguns. Até que peguei o ritmo da coisa, mas isso não me fez gostar menos do filme. Acalme-se! Falo do filme, dos efeitos especiais, a história em si é muito boa. Acho que talvez um remake cairia bem, mas pensando de outro modo, os fãs que são fãs mesmo iriam, talvez, detestar a ideia.

Mas vamos lá!


Neste filme eles estão atrás de Luke Skywalker, por um motivo que eu não vou falar, ele ficou recluso. Queria ficar longe de tudo e de todos, mas deixou um mapa para encontrá-lo. Mas a Primeira Ordem está mais forte do que nunca. Ao mesmo tempo que a Primeira Ordem procura por Luke, a sua irmã Leia que formou a Resistência também procurar por ele. A Resistência nada mais é do que um pessoal que se juntou contra a Primeira Ordem. 

Em um planeta que do qual eu não me lembro o nome agora, o piloto da Resistência encontra o mapa, mas a Ordem chega no local. Sem ter mais o que fazer ele entrega o mapa para o BB8 falando que ele irá encontrá-lo. E assim o Kylo Ren ("novo Darth Vader") captura o piloto. Acontece que um dos Stormtrooper acha as ações da Primeira Ordem incorretas e assim decide trair a Ordem ajudando o piloto a fugir. 

O piloto dá um nome a esse Stormtrooper o chamando de Fynn. Acontece que durante a fuga Fynn perde o seu amigo piloto e ele tem que seguir o caminho sozinho, encontrar o robô BB8 e buscar ajuda da resistência.


Em meio a tudo isso somos apresentados a Rey. Uma garota que vive sozinha neste planeta e que tenta de tudo para sobreviver. Ao acaso ela encontra o BB8 e descobre que ele está com algo que deve entregar a Resistência, mas o mesmo não quer falar o que é e nem mesmo onde fica a Resistência.

Até que então ela encontra Fynn. Ele finge fazer parte da Resistência e assim os dois se unem para entregar o mapa para a mesma. Mas a Ordem também é esperta e consegue localizar o seu traidor, e olha só! Dois coelhos em uma cajadada só, ele está com quem possui o mapa, que no caso é o BB8.

Em uma tentativa de fugir eles pegam uma nave antiga e loucamente partem. Após várias e várias cenas ele conseguem enfim, se livrar da Ordem, mas então uma nave os pega, e adivinha quem está na nave! Han Solo e Chewbacca.

E assim os quatro partem em uma missão para encontrar a Resistência e entregar o mapa.


Vários momentos foram super engraçados, e Fynn é muito, mas, muito engraçado mesmo!

Sobre a história eu não acho que devo falar mais do que isso ou poderei acabar dando spoilers, mas deixarei a minha opinião aqui.

Comparado aos outros filmes eu achei a história em si um pouco fraca. Não teve aquele tcham! E eu fiquei esperando por ele o filme todo, claro que os efeitos especiais são incríveis e tudo mais, mas a história ficou um pouquinho para trás.

Mesmo assim não tira o mérito de um bom filme. Lógico que eles trabalharam bem para ter uma continuação e tal, mas eu não sei se essa nova história irá ser tão boa quanto a história dos outros filmes. Mas o segundo filme poderá acabar nos surpreendendo... 

Vamos ver se o próximo filme terá o seu tcham!


Avaliação:




Compartilhe este post:

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Oi Mariana.
      Que bom que gostou.
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Eu e meu namorado estamos vendo os filmes anteriores 'u'
    Eu acho que pra época os efeitos e cenários são bem elaborados e a qualidade da imagem chega até ser boa 'u'
    Estou louca para assistir o filme novo *O*
    Preciso terminar os antigos logo x.x


    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Review:Clown Preto e Clown Branco da Catharine Hill Confira! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Sim, para a época eles foram incríveis mesmo.
      O filme é bom. Me diga depois o que você achou.
      Beijinhos!!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes