[Resenha] A Fada Madrinha - Kate Willians

segunda-feira, janeiro 18, 2016 6 Comentários A+ a-


Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen

Sinopse: Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.
Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?
O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.
A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.
Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.
Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Olá Geeks, como estão vocês? 

Depois de trazer as minhas primeiras impressões sobre o livro A Fada Madrinha eu finalmente lhes trago a resenha completa! Como eu recebi o e-book não tive como tirar fotos do livro para ficar colocando no post, uma pena pois adoro encher os posts de fotos!

Venha saber mais!


No primeiro capítulo nos deparamos com um encontro desastroso de Emily. Sua irmã mais nova Nanda arma um encontro para ela com Hector, um gnomo do qual Emily já deu diversos foras, mas o mesmo não se cansa. O "encontro" como vocês já devem imaginar acaba do pior jeito possível, Emily paralisada por causa de um feitiço que Hector jogou nela, e o mesmo lhe rouba um beijo! O pior de tudo é que sua irmã mais velha Anna fotografa e posta no Fairybook, o "Facebook" do mundo das fadas.

Emily tem um melhor amigo chamado Willian, ele é um elfo lindo e que cozinha maravilhosamente bem. Acontece que ele nutre sentimentos por nossa fadinha, mas ela nem sequer desconfia. 

O sonho de Emily é ser responsável por um "Felizes para Sempre" de um príncipe com uma princesa. E eis que surge a sua oportunidade, um pedido que pode ser realizado por qualquer fada aparece, e é para juntar uma princesa e um príncipe.


Obviamente todas as fadas de Fairyland queriam a vaga, e quem era que estava escolhendo a candidata? Isso mesmo, o gnomo Hector que Emily despreza. E para que ele a selecionasse para a vaga ele queria que a mesma fizesse uma declaração de amor e confirmasse para todos que eles estavam namorando.

Emily hesita já que isso iria acabar com a sua reputação, mas acaba aceitando, afinal, é o seu grande sonho. A mesma fica reclusa em casa e Willian vai até ela, o coitado ainda não sabe das novidades e foi lá amparar a amiga pensando que ela não havia conseguido. O mesmo tenta se declarar, mas é interrompido por Nanda brigando com Emily que se deixou subornar para conseguir a vaga.

Willian fica arrasado e até com raiva da fadinha e assim nem se despede quando ela atravessa o portal para o mundo dos humanos. Ela vai até o quarto de Nora princesa de Dumbrok, a mesma fez um pedido para a irmã dela e não para si, já que sua irmã mais velha Catarina está infeliz com o casamento arranjado que sua família fez para ela com o príncipe Harry.

Acontece que o sonho de Emily vai por água a baixo quando ela vê que a Catarina não quer se casar com o seu prometido Harry, e sim, se ver longe deste casamento. E assim Emily se vê nas travessuras junto com Catarina para fazer com que o casamento acabe.

Os dias vão passando e a fadinha começa a sentir falta de seu melhor amigo. Enquanto isso, Willian está furioso com a mesma por ter sido egoísta, por ter deixado de lado quem realmente era para conseguir algo. 

E assim, a irmã mais velha de Emilly, Anna se aproveita para chegar perto do mesmo, ela secretamente nutre um sentimento por ele e o quer para si.

Confesso que A Fada Madrinha superou as minhas expectativas. Eu estava esperando um livro um tanto quanto bobo de uma fada que não soubesse fazer as coisas direito e que tudo daria errado, mas no fim acabasse tudo certo, e com cenas de comédia um tanto quanto forçadas. Mas se você acha que é assim já pode ir mudando o seu pensamento! Emily tem uma personalidade totalmente forte e irônica, eu não acho que ela seja atrapalhada, e sim que as vezes algumas coisas não saem como ela quer. 

Kate saiu do óbvio e fez uma história muito agradável e completamente divertida. Me peguei rindo em diversos trechos e até me identificando as vezes como o personagem se sentia. A história é bem inovadora e não tem nada de forçado. Tudo fluí calmamente como se ela realmente estivesse ouvindo e escrevendo a história de alguém. Apaixonei-me! E olha acho que já posso dizer que sou fã da Kate Willians, ela escreve muito bem!

Se você está procurando um livro para descontrair e dar boas risadas eu recomendo A Fada Madrinha. É um livro que já quero na minha estante.

Até o próximo post!

Avaliação:


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




6 comentários

Escreva um comentários
Kate Willians
EQUIPE GEEK
18 janeiro, 2016 Deletar

Que resenha mais maravilhosa, obrigada minha linda por ser tão incrível! Estou muito feliz em ver que gostou tanto de minha fadinha, você é demais! <3

Responder
avatar
Hidaru Mei
EQUIPE GEEK
18 janeiro, 2016 Deletar

Eu já comprei o meu e estou muito ansiosa pra ler esse livro!! Amei sua resenha!! <3 <3

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
18 janeiro, 2016 Deletar

Oi Kate!
O livro é muito bom, não tem como não gostar *o*
Hehehe obrigada!

Beijinhos.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
18 janeiro, 2016 Deletar

Hidaruuuu!
É muito bom! Tenha uma boa leitura *o*

Beijinhos.

Responder
avatar
Mirelle Almeida
EQUIPE GEEK
12 janeiro, 2017 Deletar

Acabei de ser selecionada pra ser parceira da Kate e fiquei muito feliz com a quantidade de elogios sobre os livros e escrita dela. Estava em dúvida entre escolher Hunter e A fada madrinha. Sua resenha maravilhosa me deixou curiosa a respeito desse livro. Amo livros de contos de fadas, ou que pelo menos segue esse estilo, e que fogem do óbvio, que conseguem surpreender o leitor. E pelo que você comentou, A fada madrinha é um desses.
Amei seu blog também.
http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
Beijos.

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
12 janeiro, 2017 Deletar

Olá Mirelle
A escrita da Kate é ótima, tenho certeza que você vai adorar. De fato, A Fada Madrinha me surpreendeu muito, superou todas as minhas expectativas.
Ai que fofa! Obrigada!
Vou lá visitar o seu.

Beijos

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.