[Primeiras Impressões] Guardião do Medo - Michelle Pereira

sábado, janeiro 16, 2016 4 Comentários A+ a-

Título: Guardião do Medo

Autora: Michelle Pereira
Editora: Garcia

Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje eu conheci o livro Guardião do Medo e vi que a autora Michelle Pereira estava fazendo um projeto de primeiras impressões. Obviamente que não deixei de me inscrever e cá estou eu para dizer o que achei. 


Eu recebi 26 páginas para ter um gostinho do que é o livro e minha nossa! Já quero! Agora! 

No começo do livro somos introduzidos sobre o que são os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon.

As Filhas de Daemon nada mais são do que demônios em forma feminina criadas pelo Imperador do Inferno. Elas tem a missão de vagar pela Terra e corromper a criação de Deus, os humanos. Para manter o equilíbrio o Criador separou alguns de seus anjos e os chamou de Guardiões da Criação, obviamente, seu objetivo era combater as Filhas de Daemon. 

Tudo ia bem até que surgiu os Vórtices. Estes eram mais fortes que as Filhas de Daemon e os Guardiões da Criação, e assim o Bem e o Mal vai atrás desses Vórtices para tê-los em seu exército.

O nosso protagonista Alexander está com câncer. Há três anos ele está no hospital enchendo seu coração de ódio ao mundo por estar daquele jeito e suas únicas maneiras de passar o tempo é desenhando e ficar a observar o mundo pela janela.

Ele se odeia, odeia a todos, odeia a vida. Tudo o que ele é quer é a morte, chega de sofrer! E assim um anjo de asas negras aparece em seu quarto. Ela quer ajudá-lo, fala para ele que pode ser bom, mas ele recusa. 

Alexander pensa estar tendo uma alucinação. Diz que não há salvação para ele, um homem que para si já está condenado ao inferno. Mesmo assim seu anjo insiste dizendo que ele pode ser bom se quiser.

Obviamente ele continua achando que está ficando louco. E começa a reunir mais e mais ódio no seu coração, afinal, já não basta sofrer com o câncer e agora perder o restante de sua dignidade com a insanidade? É cruel demais. 

Ao que tudo indica esse anjo não é sua alucinação e ela quer ajudá-lo. Mas será que ele irá aceitar a sua ajuda?

Apesar de ter lido só o comecinho eu já me senti fisgada pela trama. O que Alexander fez que ele acha que deve ir para o inferno? O que o anjo de asas negras quer com ele? Eu tenho uma ideia, mas não posso contar ou será spoilers.

Muitas coisas ainda serão contadas e eu estou louca para saber o que é. Para os que não sabem o livro está em pré-venda na Editora Garcia. Então, se você gostou do livro vá lá e compre. E para quem quiser acompanhar de perto poderá curtir a página do livro no Facebook.


Até o próximo post!

Avaliação:


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




4 comentários

Escreva um comentários
Paula Adriane Manfron
EQUIPE GEEK
16 janeiro, 2016 Deletar

A premissa do livro parece ser bem interessante. Não sei como você consegue ler só um pedacinho dele e não surtar, rs. Eu ficaria louca, tipo: mããããe, eu PRECISO ler! Hahaha.
Marquei você em uma tag lá no blog.
Um big beijo :*
http://www.moleca20.com.br

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
17 janeiro, 2016 Deletar

Olá Paula.
Sim, o livro parece sr maravilhoso *o*
Está sendo difícil ficar sem ler o resto, viu!
Vou dar uma olhada!

Beijinhos.

Responder
avatar
Livros e Tudo Mais
EQUIPE GEEK
21 janeiro, 2016 Deletar

Olá! O livro parece incrível,preciso lê-lo.hehe
Beijos,Karol.

http://www.livros-etudomais.com/

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
21 janeiro, 2016 Deletar

Oie!
O livro parece ser muito bom mesmo!!
Beijinhos.

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.