Entrevista com a autora Hadassa autora de Serendipity

segunda-feira, janeiro 25, 2016 2 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho lhes trazer uma entrevista que fiz com a autora Hadassa M. Vaz autora do livro Serendipity que será lançado em breve, creio que ainda este ano, pela Editora Lotus.

Eu fiz onze perguntinhas para a autora, e suas respostas são adoráveis, além de que venho também anunciar a capa oficial do livro!

Curiosos? Venham ver.


Como vocês devem ter percebido a imagem acima é a capa oficial do livro. E na minha opinião está lindíssima. Foi a própria autora em parecia com a Sarah Designs que produziram esta maravilhosa capa.

A autora, Hadassa, é capista e a mesma faz umas capas de tirar o fôlego. Vocês podem dar uma olhada nas capas dela na página ou no site, confiram os links abaixo:
Página  | Site
Agora vamos a entrevista:

1. Quando foi que você começou a gostar de ler e escrever?

Eu comecei a ler por obrigação - risos. Como sofro de hiperatividade tinha dificuldades em me concentrar, o que afetava meu aprendizado e minha fala. Minha fono recomendou que eu começasse a ler em voz alta pra ajudar. Acabei pegando gosto e desde então se deixar me levo à falência comprando livros novos.

A escrita mesmo só veio surgir algum tempo depois, quando eu comecei a ler poesia e me apaixonar pelo estilo. Eu achava tão lindo que eu queria escrever meus próprios poemas - risos. - Meu primeiro poema foi escrito aos oito anos.

2. O que lhe inspirou para escrever Serendipity?

As perturbações emocionais. Quando comecei a elaborar a história eu tinha apenas quinze anos, e a terrível sensação de não pertencer a minha pele, não saber quem eu era. Eu era estranha, diferente. Colocar todas aquelas dúvidas no papel me ajudaram a focar minha mente.

Já o sobrenatural da história surgiu quase que como por acaso. Sempre fui apaixonada por histórias sobre anjos, demônios, fadas, vampiros e todo esse universo místico. Não só sou apaixonada, como acredito que existam realmente esses seres lá fora.

A ideia de uma garota que precisava enfrentar monstros externos enquanto lidava com os internos pouco a pouco foi me seduzindo e eu sabia que tinha que colocar um pouco desse universo dentro da história.

3. Serão quantos livros ao todo?

Serendipity foi elaborado para ser uma única história, apesar de que minha amiga e leitora beta, Nataly - coitada, a fazia ficar lendo meus textos em plena madrugada - insiste que eu deveria fazer uma continuação... Bom, quem sabe. - risos

4. Enfrentou alguma dificuldade enquanto escrevia? Ex: bloqueio.

Dificuldade em sofri mesmo com as cenas de ação, apesar de ser apaixonada por animes e filmes com várias cenas de lutas e perseguições, conseguir descrever uma cena desse tipo foi sofrível.

Também cheguei a desistir no comecinho da história. Tinha começado a postar ela inicialmente no meu tumblr, mas cismei que ninguém teria interesse em ler sobre uma adolescente com dons sobrenaturais lidando com problemas típicos do amadurecimento.

Voltei com a história quase um ano depois porque simplesmente não conseguia desistir dos personagens... Bom, que bom que eu não desisti né?

5. Qual parte você mais amou em escrever? E qual não gostou?

Sem dúvida eu amei escrever as passagens românticas da história, trabalhar no modo que Sophie lidava e se envolvia com cada protetor, mostrando a diferença nos relacionamentos, foi algo bem divertido.

Odiei? As cenas de lutas e perseguição kkk
Sinceramente, elas me fizeram sofrer pra escrever.

6. Já havia enviado sua obra para outras editoras antes de fechar contrato com a Editora Lotus?

Sim, tinha sim. Cheguei até a receber algumas mensagens mostrando interesse pela história, mas desanimei quando soube que a editora cobrava uma parte dos custos de publicação do próprio autor.

7. Quanto tempo demorou para que o livro ficasse pronto?

Uma parte da história já estava escrita devido à época que eu postava ela na Tumblr, mas toda a parte de reescrever cenas antigas e terminar o livro foi aproximadamente nove meses... Quase que um parto - kkkk

8. Qual seu gênero favorito para leitura? E seu autor(a)?

Não tenho bem um gênero favorito, apesar de ter um fraquinho por histórias que trabalhem o aspecto romântico da vida do personagem.

Sou do tipo que não liga em ler terror, comédia, suspense, drama, ação... Mas tem que ter romance kkk

Minha autora favorita é sem dúvida Jane Austen, e ela e seu Mr. Darcy me estragaram para boa parte dos homens da vida real.

9. Teve vontade de desistir de escrever? Por quê?

Sim, tive sim, como já contei ali em cima, eu comecei a duvidar do meu próprio trabalho, mas acho que todo autor já teve um momento de dúvida na vida.

10. Já possui outros projetos em mente? Se sim, gostaria de falar um pouco sobre eles?

Eu não tenho um projeto, eu tenho VÁRIOS projetos kkk Eu sou do tipo que ando com um bloquinho de notas pra cima e pra baixo por medo de esquecer alguma ideia. Meu celular tem várias notas rascunhadas de tramas futuras - kkkk

Mas no momento tem quatro projetos em específicos em que estou trabalhando. - kkk
Sim, quatro.

Dois deles são projetos em parceria e já cheguei a falar de um deles, Melody, em alguns posts no Facebook, que é a história de uma sereia. Eu e a Nataly queríamos recontar de um modo moderno e diferente a história infantil da pequena sereia e a ideia surgiu.

No momento decidimos parar de postar a história no Nyah e estamos trabalhando nela, como também reescrevendo algumas cenas, porque temos planos de tentar publicar o livro, que na verdade é o primeiro de uma trilogia.

11. Recadinho aos leitores: O que você quer dizer para eles?

Eu acho que termino com uma frase de Lucy, uma vovozinha bem divertida de um projeto meu, ainda não publicado, e uma de suas frases que eu mais amo.

"Me prometa que nunca vai desistir, mesmo quando nada parecer estar dando certo você irá levantar sua cabeça e seguir em frente. Que sempre vai ser você mesma, sem se importar com o que os outros digam. Que não terá medo de dizer o que pensa e sente... Seja louca, apaixonada, viva sem se importar com o que as pessoas te rotularem. Promete querida?"

Ahh e comprem meu livro kkk 
 


O que acharam? Ela não é um amor de pessoa? E sim, ela escreve muito! Vocês podem ficar por dentro sobre todos os projetos dela em sua página no Facebook:
Página da autora
Animados com a história? Eu estou!

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Queen Hady
EQUIPE GEEK
25 janeiro, 2016 Deletar

Foi uma honra dar a entrevista :)
Muito sucesso pro blog

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
25 janeiro, 2016 Deletar

Oi Hady!!
Agradeço o tempo que me deu!
Sucesso para ti também.

Beijinhos.

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.