As 5 melhores leituras de 2015

quinta-feira, janeiro 07, 2016 6 Comentários A+ a-


Olá geeks!

Sei que já estamos no dia 07/01, mas mesmo assim eu venho aqui lhes dizer quais foram as minhas cinco melhores leituras que tive em 2015.

A ordem dos livros não quer dizer que um foi melhor que o outro, todos aqui estão na categoria que eu gostei.

Escolhi cada livro cuidadosamente e estou feliz com o resultado. Curioso? Venha ver!

1.
Edição Beta
Título: A Chama da Esperança - A Princesa Renegada
Autora: M.V. Garcia
Lançamento dia 21 de Janeiro! 
Volume: 01/02
Sinopse: Quando a jovem feiticeira Kaira vê seu vilarejo em chamas, ela não imagina o que mais está por vir. Junto de seus amigos, tem uma missão de suma importância: reunir os cinco clãs feiticeiros em busca de um exército poderoso o bastante para deter o avanço das tropas do reino de Willford.
"O mundo de Yuan me lembrou muito a nossa realidade com preconceitos e pude ver claramente a natureza egoísta de nós tanto nos feiticeiros como nos humanos da história."


2.
Título: Sussurro
Saga: Hush, Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Volume: 01/04
Páginas: 264


Sinopse: Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.
É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais.
"Eu tinha poucas expectativas com esse livro e me surpreendi ao ler, elas foram todas quebradas! Sussurro superou sim todas as minhas expectativas e já posso dizer que sou fã da saga."
3.
Título: Estranho IrresistívelAutora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Volume: 02
Sinopse: Um charmoso playboy britânico. Uma garota determinada a finalmente viver. E uma ligação secreta revelada em cores quentes... Após ser traída, Sara Dillon se muda para Nova York em busca de agitação e paixão sem compromisso. É assim que ela encontra um sexy e irresistível dançarino britânico de uma boate que não deveria significar nada além de uma noite de diversão. Mas a maneira – e a velocidade – com a qual ele acaba com suas inibições está prestes a transformar essa relação em algo arrebatador.
"O livro possui 286 páginas e eu praticamente o devorei. Me apaixonei por cada linha escrita aqui e com certeza posso afirmar que este segundo livro é melhor que o primeiro. Ele é mais quente e selvagem ao meu ver."

4.
Título: Princess versus Witch
Autoras: Lhaisa Andria e Paula Vendramini
Editora: Modo - Selo Lumus
Gênero: Literatura Fantástica
Páginas: 273

Sinopse: Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir o acontecimento, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.
Abandonada na Floresta dos Sem-Voltas por ter uma marca de maldição e sendo adotada como aprendiz da bruxa Burildamar, tudo o que Majoristanilouvan não quer é que sua vida tranquila seja arruinada pela chegada do sol ao Reino da Chuva.
Trancada dentro dos muros do seu castelo, tudo o que a princesa Yuria quer é uma chance de sair do seu isolamento antes de assumir oficialmente suas obrigações reais.
Quando as duas trocam de aparências através de uma poção e assumem novos lugares, vão precisar lidar com as consequências dessa decisão. Muito além de solucionar problemas, elas movimentam acontecimentos que trazem um novo cenário ao Reino da Chuva. Uma realidade onde o medo do sol, as tempestades descontroladas e o brilho sufocante são chaves que nunca deveriam estar juntas novamente.

"O livro é muito divertido, me peguei rindo em diversas partes. É muito interessante e engraçado! Sem falar que a cada capítulo você quer saber mais e mais do que irá acontecer e quando chega na metade do livro a história dá uma reviravolta que eu fiquei de boca aberta! Não esperava por nada daquilo que aconteceu e foi incrível!"

Veja a resenha aqui!

5.

Título: Distopia
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen (Selo Literata)
Volume: 01/02
Gênero: Ficção/Distopia
Sinopse: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...
"Grande parte do livro nós apenas observamos como são as coisas, mas eu não sei como, e qual magia Kate usou, pois apesar de as vezes as coisas estarem meio paradas você quer continuar lendo! Você precisa saber o que mais irá acontecer! Meus parabéns Kate, me cativou de jeito!"

E para vocês? Quais foram os cinco melhores livros que leram em 2015?

Até o próximo post!

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




6 comentários

Escreva um comentários
Three Geeks
EQUIPE GEEK
07 janeiro, 2016 Deletar

Não conhecia muito esses livros, porém Distopia me parece ser um ótimo livro. Vou adicionar para a minha lista de futuras leituras (q já está enorme AHSHUAHUSUH)

http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2016/01/top-5-melhores-filmes-de-acao-de-2015_7.html

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
07 janeiro, 2016 Deletar

Bom como eu sempre digo "não há mal nenhum em querer mais um livro" heheheheheh!
Distopia é incrível! Você vai adorar!
Beijinhos!

Responder
avatar
Vanessa Brunt
EQUIPE GEEK
08 janeiro, 2016 Deletar

Essa saga SUSSURRO é um sucesso, não é? Fiquei curiosa! Já tinha ouvido falar, mas nunca prestei atenção sobre o que se tratava. Adorei a postagem!

SEMQUASES.COM

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
08 janeiro, 2016 Deletar

Oi Vanessa!!
Esse livro é um amor!
Ainda não li os outros livros, mas só por este começo já me ganhou!

Que bom que gostou!
Beijinhos.

Responder
avatar
Estante Diagonal
EQUIPE GEEK
08 janeiro, 2016 Deletar

Oi Gess, eu li Sussurro tem um tempo e adorei, mas não consegui dar continuidade. Porém quero continuar agora em 2016! Saudades do Patch já ♥ E tbm quero continuar lendo a série cretino, li tbm apenas o primeiro e depois nunca mais hahah

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
08 janeiro, 2016 Deletar

Oi Joi!
Eu também ainda não li a continuação de Sussurro, mas esse ano ainda vai!
Se você gostou do primeiro livro, vai amar este segundo da série Cretino. É maravilhoso *o*

Beijinhos!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.