[Resenha] Princess Vs Witch - Lhaisa Andria & Paula Vendramini

Título: Princess versus Witch
Autoras: Lhaisa Andria e Paula Vendramini
Editora: Modo - Selo Lumus
Gênero: Literatura Fantástica
Páginas: 273



Sinopse: Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir o acontecimento, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.
Abandonada na Floresta dos Sem-Voltas por ter uma marca de maldição e sendo adotada como aprendiz da bruxa Burildamar, tudo o que Majoristanilouvan não quer é que sua vida tranquila seja arruinada pela chegada do sol ao Reino da Chuva.
Trancada dentro dos muros do seu castelo, tudo o que a princesa Yuria quer é uma chance de sair do seu isolamento antes de assumir oficialmente suas obrigações reais.
Quando as duas trocam de aparências através de uma poção e assumem novos lugares, vão precisar lidar com as consequências dessa decisão. Muito além de solucionar problemas, elas movimentam acontecimentos que trazem um novo cenário ao Reino da Chuva. Uma realidade onde o medo do sol, as tempestades descontroladas e o brilho sufocante são chaves que nunca deveriam estar juntas novamente.
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Eu recebi o livro em parceria com o Selo Lumus da Editora Modo, infelizmente eu não vou poder ficar com o mesmo já que é um BookTour, mas no final irá ter um sorteio e estou aqui de dedos cruzados para poder ganhar! 

Confesso que quando ganhei o livro eu não tinha muitas expectativas sobre ele, nunca li algo que realmente ficasse só na fantasia, eu leio mais livros de romances (quentes!) sobrenaturais. E novamente eu levei vários socos e rasteiras no decorrer do livro. Por quê? Porque é simplesmente fabuloso! Mais um livro que superou totalmente as minhas expectativas, outro que fez o mesmo foi Sussurro, podem ver a resenha aqui

Mas vou começar desde o começo para que vocês não fiquem perdidos, e não se preocupem não há spoilers!

Tudo é possível se o seu pedido for sincero! 

No começo do livro somos apresentados a Majoristanilouvan (ô nome comprido!), ou só Majori. Ela é uma bruxa aprendiz de uma fantástica bruxa chamada Burildamar, mas a mesma não mora mais com ela pois saiu em uma viajem pelo mundo.

Majori tem cabelos roxos devido à uma maldição, e ela é muito sensível a luz do sol. Ela foi abandonada por seus pais e vive na Floresta dos Sem-Voltas onde criaturas sem rumo, que não tem para onde ir ficam, mas lá há vários seres mágicos como gnomos, fadas e até vampiros! 

Na história há dois reinos, o Reino do Sol, e o Reino da Chuva que é um pouco próximo da Floresta dos Sem-Voltas, mas não aceita os mesmos dentro dos limites do castelo. E porque os reinos tem esses nomes? Por causa de suas maldições. O Reino da Chuva tem o clima chuvoso, chove direto e está sempre nublado, e no Reino do Sol como vocês já devem imaginar é um sol de rachar.

Acontece que os reinos decidiram se juntar casando os seus herdeiros, o príncipe do Reino do Sol com a princesa do Reino da Chuva, Yuria.


Majori obviamente fica desesperada com esse casamento, afinal, se o Reino do Sol vier para o Reino da Chuva isso significa que o tempo não estará mais tão nublado e sim ensolarado e ela não poderá mais andar livremente por aí devido à sua sensibilidade com o sol.

Sendo assim, ela começou a pensar em como acabar com esse casamento. Majori acaba achando uma poção que faz uma pessoa trocar de aparência com a outra. Ela resolve ir até o castelo do Reino da Chuva, mas precisamente no quarto da princesa.

O que ela encontra lá é totalmente fora do que ela imaginava. O quarto estava todo destruído porque a princesa também não queria se casar, mas era obrigada. Majori conta para ela sobre a troca de aparência. Ela explica que Yuria, a princesa, ficará com a aparência dela, e ela com a da princesa. O acordo era que Majori tentaria acabar com o casamento enquanto Yuria pudesse ter três dias livres para ir no local que tanto desejava: A Floresta dos Sem-Voltas.

Só que Majori não esperava que fosse tão difícil assim a vida de uma princesa, ou pior, que no fim acabasse gostando de ter trocado com Yuria.


O livro é muito divertido, me peguei rindo em diversas partes. É muito interessante e engraçado! Sem falar que a cada capítulo você quer saber mais e mais do que irá acontecer e quando chega na metade do livro a história dá uma reviravolta que eu fiquei de boca aberta! Não esperava por nada daquilo que aconteceu e foi incrível!

Sobre a diagramação eu notei alguns erros um tanto quanto graves. Está faltando texto na página 178, e em uma outra no começo que me esqueci qual e não consegui achar novamente. Felizmente são trechos que não afetam o entendimento do que houve, mas que causa um grande incômodo na hora de ler. 

Imagine eu lá lendo quando... Ué, cadê o resto?

Bom, estes foram os únicos erros que encontrei, mas são graves o suficiente para que eu tenha que comentar aqui com vocês.


A narração do livro é em primeira pessoa, mas ela pode alternar em alguns capítulos. Temos alguns narrados por Majori e outros por Yuria. A forma com que foi narrada dá um ar mais engraçado, mas acredito que talvez ficaria melhor se fosse narrada em terceira pessoa, pois no final há uma alternância muito grande de narradores tornando um pouco chato o ritmo, afinal, essas alternâncias foram feitas para fecharem alguns pontos.

Tirando esses pontos que me incomodaram a história realmente é incrível. Peguei-me querendo ler mais livros deste tipo! Super recomendo!

Até o próximo post!

Avaliação:





Compartilhe este post:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ahhhh já tem um tempo que quero ler esse livro e já é a segunda ou terceira resenha positiva que vejo dele! Isso me deixou ainda com mais vontade *_* Quem sabe não seja minha primeira aquisição literária em 2016? rsrs. Adorei sua resenha como sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Sim, o livro é muito bom!
      Recomendo muitíssimo!
      Hehehe obrigada *o*
      Beijinhos!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes