[Resenha Premiada] O Pequeno Príncipe - Edição de luxo

Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração
Edição de colecionador (capa dura)
Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo a resenha do livro O Pequeno Príncipe que recebi em parceria com o site Mornside.  Esta é a edição de luxo, ou seja, para colecionadores. Sendo assim, ele é capa dura. Mas porque no título está Resenha Premiada? Porque eu irei sortear o livro! Isso mesmo, no final desta resenha terá as regras para a participação do sorteio.


Eu li este livro em uma sentada. A leitura é rápida e fluída, simplesmente adorável. Este livro contém também uma biografia do autor, falando da vida dele e sua obra. A história é muito fofa, e se você está achando que este é um livro para crianças já vai mudando de ideia, pois não é. E o autor já na dedicatória nos encanta, eu achei simplesmente incrível o modo como ele escreveu.
[...] dedico este livro, então, à criança que esse adulto foi um dia. Todos os adultos um dia foram crianças. (Porém, raros se lembram disso.) 

O livro é contado em primeira pessoa, e apesar disso a leitura continua maravilhosa! É simplesmente incrível e belo como o autor colocou as palavras aqui. Parece que a cada frase mais você se sente encantado com a história.

Já no começo do livro o nosso personagem que na verdade é o próprio autor, diz que quando tinha seis anos fez dois desenhos. Um com uma jiboia vista por fora, e outra da jiboia vista por dentro. Ela comia um elefante, mas os adultos não entendiam o que ele desenhava e logo o desencorajaram a desenhar. Para eles ele deveria estudar história, geografia, matemática e outras coisas mais úteis do que desenhar.


Adultos adoram números. Quando vocês contam que têm um novo amigo, eles não ligam para o que é importante. Nunca perguntam: "Qual o tom da voz dele?", "De que ele gosta de brincar?", "Ele faz coleção de borboletas?".
Os adultos preferem perguntar: "Que idade tem?", "Quantos irmãos?" "Quanto pesa?", "Quanto ganha o pai dele?".
Página 25.
Assim, desistindo de pintar ele vira um piloto. Viaja por vários lugares, e então, um dia seu avião quebra e ele tem de pousar no deserto. Isolado de todo o resto ele vê que tem de concertar logo seu avião ou poderá morrer sem ninguém nunca saber onde ele estava.  

E no dia seguinte, naquele lugar deserto sem uma alma viva, um garotinho de cabelos dourados lhe acorda com uma pergunta. E assim, ele conhece o Pequeno Príncipe.


Com o pouco que descobriu, já que o Pequeno Príncipe não gostava de responder perguntas, ele, ao menos, descobriu que ele morava em um outro planeta. Um planeta pequeno quase menor que uma casa. 

E aos poucos vamos conhecendo mais sobre o nossa garotinho misterioso de cabelos dourados. Por onde passou, o que fazia ali e o que procurava. Eu gostaria de poder contar mais do que isso, mas aí eu estaria tirando a graça do livro.

A história é simplesmente bela e incrível. Sem falar que há desenhos que o próprio autor fez para poder ilustrar sua história. É tudo encantador. Além de ter várias críticas sobre a sociedade. Ao final do livro não tem como não se encontrar filosófico. Você irá pensar em tudo o que foi dito e estampado aos seus olhos que por muitas vezes ignoramos, ou até mesmo, que os pequenos atos são os mais importantes.


A diagramação e revisão deste livro está impecável. O texto foi distribuído de uma forma que não tem como se cansar, ou parar de ler antes de terminar este livro. Sendo assim, aqui já vai o meu aviso, se você pegar este livro para ler você não irá parar até acabar. E no final ficará um misto de emoções e pensamentos. 

Realmente a Editora Geração fez com que uma história bela ficasse ainda mais bela com essa edição. Este livro não merece menos que isso. Eu simplesmente me apaixonei.

E para quem não sabe saiu o filme deste maravilhoso livro (Sim! Isso mesmo que você leu!). Vocês podem conferir a resenha do filme que estreou em Agosto deste ano no blog do Foco Improvável.

Avaliação:
E nada melhor que terminar uma resenha com um sorteio, não é mesmo?

E caso você queira saber um pouco mais sobre a história leia o primeiro capítulo aqui.

Regras:

  • Duração do sorteio: 06/10/2015 até 11/11/2015
  • As entradas obrigatórias são: e-mail, curtir a página do Cantinho Geek, seguir o blog por GFC (Google Friend Connect), curtir a página do Mornside.
  • As redes sociais deverão ser curtidas e não somente visitadas.
  • As outras entradas são opcionais para acumular mais pontos.
  • Comentários como "Curti" e/ou "gostei" não serão considerados. Também não deixe spoilers, ou seu comentário será excluído. Diga realmente o que achou da resenha.
  • Só será validado um comentário.
  • O contato com o ganhador será feito em até três dias, e o mesmo terá até três dias para responder. Caso o mesmo não entre em contato o participante perderá o prêmio e o sorteio será refeito. 
  • O participante deve residir em território nacional.
  • O livro será enviado em até 30 dias.
  • Não nos responsabilizamos por extravio/roubo ou endereço incorreto passado pelo ganhador.
  • O envio será feito pelo Cantinho Geek.
  • O resultado do sorteio será compartilhado nas redes sociais do Cantinho Geek.
Para participar preencha o formulário abaixo, as primeiras quatro entradas são obrigatórias. Feito elas irá aparecer as entradas opcionais que servem para que você possa ganhar mais cupons! Caso tenha alguma dúvida de como preencher visite este tutorial aqui!



a Rafflecopter giveaway
Desejo boa sorte a todos!

Compartilhe este post:

Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Keslley Albano07 outubro, 2015

    Acredito que este foi um dos livros mais interessantes que já tive o prazer de ler, bom em relação a leitura eu achei uma leitura bem leve nada muito denso e cansativo, já em relação a história que livro fantástico nos deixa intrigado em relação, será que e apenas o fruto de uma imaginação ou ele conheceu mesmo um príncipe... Adorei este livro recomendo muito, e parabéns pela ótima resenha. Bjs e abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O Pequeno Príncipe é aqueles livros que fazem a gente pensar e se questionar. Não somente sobre o livro, mas também sobre nossos atos.
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, e essa edição nova ficou maravilhosa! O Pequeno Príncipe realmente é um das obras mais líricas e belas da literatura, quem ainda não leu não sabe a experiência única que é ler esse livro, que nos faz refletir sobre a vida, os sonhos e a infância. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Sim, essa edição é perfeita!*o*
      Concordo plenamente, ele onos faz pensar sobre tudo, sobre a vida e sobre nossos atos.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro minha parte favorita com toda certeza e a parte da raposa : ''tu te tornas eternamente responsável pela louca que sujas''

    ResponderExcluir
  4. Este livro não tem nem explicação de quanto pode significar para quem o lê, simplesmente amei... *-* Com certeza adorei sua resenha, tenho certeza de quem não leu vai querer !!!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Este livro é belo e magnífico! Com certeza já está na minha lista de favoritos!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Awnn eu adoro o pequeno príncipe ja li o livro mas não a Edição de Luxo umm está lindo <3
    Visite: www.kiyomimatsui.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está maravilhoso! Apaixonada nesta edição *o*

      Excluir
  6. Eu amo esse livro, me fez refletir muito mesmo lendo quando criança. Li a versão normal há muito tempo e chorei rios no filme também! hahahah, essa edição ficou maravilhosa, o que são esses desenhos e detalhes em dourado? *-* A resenha ficou muito boa, e adorei o sorteio, já estou participando ;D

    comoseeufossepoeta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!
      Sim, é muito bom!
      Esses detalhes em dourado fazem o livro ficar mais belo, geralmente são efeitos. Mas alguns desenhos são do próprio autor *o*
      Boa Sorte!!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Ahhnnn escrevi o nome errado no GFC heheheheheh como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual nome você colocou lá?

      Excluir
    2. Então, tinha que ser bonnie blue né? eu coloquei Ana Carolina, meu nome real sabe...

      Excluir
  8. O livro parece ser muito interessante e imaginativo. Como é bom voltar ser criança! Já tinha interesse em ler o livro e agora com essa resenha fiquei com ainda mais vontade.
    Euu querooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuito bom!!
      Tenho certeza de que irá gostar!

      Excluir
  9. Amei essa Edição de Luxo, acredita que não tive a oportunidade de ler ainda? Preciso dar um jeito de conseguir ele, adorei seu blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuu!
      Se der compra e-book ou algo assim. A leitura é bem fluída, e boa! Super recomendado!
      Beijinhos!

      Excluir
  10. eu amo esse livro!!!
    já li deus sabe quantas vezes e sempre aprendo algo novo, da última vez foi no curso de francês para a prova (coisa q ninguém gosta) mas o debate que surgiu foi impressionante, o livro é de uma simplicidade e ao mesmo tempo tem tanto conteúdo que assusta
    eu tava aqui choramingando p minha mãe perguntando se era feio querer outra ed de um livro q vc já tem só pq é de luxo.... (e em 2 ou 3 idiomas...)
    mas o pequeno principe merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Esse livro é muito fofo, sem falar que te faz refletir sobre várias coisas da vida.
      kkkkk faz mal não! Pode participar!
      Boa sorte!!

      Beijinhos!

      Excluir
  11. adriana medeiros12 dezembro, 2015

    Oi, Géssica, gostaria de saber se o livro já foi enviado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      Irei enviar segunda-feira sem falta!
      Beijinhos!

      Excluir
  12. O pequeno príncipe é fantástico... Simples em sua complexidade. :)
    Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um livro que nos faz refletir por um bom tempo...

      Obrigada.
      Abraços!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes