Já parou para pensar no conteúdo do seu blog?


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Já tem alguns dias que quero falar sobre isso com vocês. Bom, se você tem um blog ou até mesmo um site já parou para pensar se você realmente tem conteúdo? Muitos devem parar e falar "Claro que tenho! Posto quase todos os dias!". Mas a grande questão é, sobre o que você posta?

Eu sempre olhei aquelas dicas que dão para blogueiras sobre como fazer um blog ter sucesso, pois, afinal, quem não quer sucesso, não é mesmo? E uma das dicas era tenha um bom conteúdo, e eu pensava o mesmo que vocês "eu tenho conteúdo", então qual é o problema?

Assim eu parei para pensar em qual era o meu conteúdo e quase entrei em choque ao perceber algo. Muitos posts, não todos, eram divulgações, e divulgações não conta como conteúdo. Assim, divulgações tem sim conteúdo, mas como o nome diz são divulgações, não é uma avaliação ou uma experiencia sua, você apenas está apresentando algo para as pessoas.

Pensando assim, qual é o conteúdo do seu blog? Ele está correto, ou você assim como eu se enganou? Claro que fazer divulgações não é ruim, o que não deve acontecer é que a maioria, ou uma grande parte de suas postagens sejam sobre divulgações.


As pessoas não procuram apenas divulgações, ela querem ver conteúdos também como resenhas, reviews de produtos, um post sobre determinado assunto, tutoriais, e por aí vai. Afinal, o que você quer falar ou contar para as pessoas? 

Quando você criou o blog sobre o que queria falar? Moda, maquiagem, jogos, cosplay, livros, fotografias, desenhos, histórias, etc. Fale sobre o que você saiba e conheça, não invente falar sobre assuntos dos quais não tem ideia, mas se quer falar de algo novo faça uma pesquisa, conheça sobre aquilo e explique para as pessoas, tenho certeza que elas irão gostar!

Sendo assim, se você perceber que tem vários posts, mas poucas visualizações, poucos comentários, significa que o público não está se sentindo interessado pelo o que você posta. Reveja o anda postando, se é divulgação e já usou os produtos faça um review. Isso ajuda a divulgar e os leitores se sentem mais interessados no seu post, pois eles poderão ver se é confiável e bom ou não.

Espero que este post tenham ajudados tanto as blogueiras iniciantes quanto as que já estão há algum tempo. Agora conte-me, você se enganou assim como eu?

Até o próximo post!
Beijinhos!

Compartilhe este post:

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Primeira vez que vejo um post assim e adorei! Todo mundo fala sobre conteúdo, mas nunca nos diz algo para pensarmos, de fato, sobre o nosso conteúdo. E foi a primeira vez que parei para analisar o conteúdo do meu Blog... Mas, o engraçado é que não deveria ser uma surpresa, porque quando eu acesso um Blog, eu não quero divulgação, eu quero ler sobre a pessoa, sobre as experiências dela, seja com algum produto ou viagem ou até um momento de reflexão.

    Muito bom, adorei o post!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!!
      Exatamente, sempre falam sobre conteúdo, mas o que seria conteúdo não é mesmo? Foi por isso que resolvi falar sobre isso. Apesar de tudo é sim uma surpresa, pois ficamos empolgados por muitas vezes com parcerias e divulgamos, mas acabamos nos esquecendo do importante que é falar sobre aquilo.
      Ainda bem que gostou!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei seu post Gessica, e assim como você também me preocupo muito com isso !! Fico triste de ver como as pessoas gostam de "roubar" ideias de outras ou de realmente não postar com qualidade de conteúdo e somente com quantidade.
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Plágio é uma das piores coisas que tem e ainda bem nunca encontrei um plágio do Cantinho Geek e e espero nunca encontrar.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Tem que se pensar mesmo nessas coisas..
    As vezes (quase sempre) pode ser esse o "problema" que deve ser resolvido para o blog crescer, é só fazer uma auto-avaliação e tudo se ajeita :3
    Adorei o post!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      O problema realmente é uma auto-avaliação, mas as vezes nos esquecemos de fazer isso. É apenas um momento de reflexão, pare e pense e você terá a resposta.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Nossa que super post nos ensinou muito <3
    Pequeno e com um conteúdo super importante adorei também nunca tinha visto um post assim, e simplesmente fiquei impressionada bjim
    Te indiquei a uma tag:
    Meu blog: http://www.kiyomimatsui.blogspot.com.br/
    tag:http://www.kiyomimatsui.blogspot.com.br/2015/10/tag-os-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!
      Ainda bem que fiz esse post!! Fico feliz por ter ajudado vocês!
      Vou dar uma olhada na Tag.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Ótimo post, como sempre! Me lembra que tenho que colocar meu blog em dia tbm rsrss e pensar em novos conteúdos pra ele. Obrigada pelas dicas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      É tão bom ver que meu post está ajudando muita gente! *o*
      Eu quem agradeço!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Concordo plenamente com você, claro que as vezes não temos cabeça para fazer a produção de um conteúdo bom, mas um blog repleto de "nada" não é um blog, o conteúdo tem que ser o mais útil possível, só assim conseguiremos crescer.
    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Exato! Claro que uma divulgação ou outra não tem anda não e é até legal, mas um blog não deve ser feito SÓ de divulgação.
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Muito boa a dica Géssica!!!bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  8. Posts assim ajudam muito e olha, parei pra pensar e já vamos ter mudanças

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Ainda bem que esse post meu foi capaz de ajudar muita gente!
      Go Go trabalhar para melhorar o blog!
      Beijinhos!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes