Primeiras Impressões - Life is Strange

quarta-feira, setembro 30, 2015 6 Comentários A+ a-


Olá geeks, tudo bem com vocês?

Hoje venho lhes trazer a minha primeira impressão deste jogo do qual comecei a jogar ontem e cai completamente no vício. Deem uma olhada no breve resumo do jogo:
A história de Life is Strange se passa na cidade fictícia de Arcadia Bay, em Oregon, nos Estados Unidos, para onde a ex-estudante Max Caulfield retorna após 5 anos. Junto com sua antiga colega Chloe, as duas tentarão desvendar o desaparecimento da estudante Rachel Amber. Max descobre que tem o poder de voltar no tempo permitindo alterar as suas decisões.
Incrível, não? Eu conheci este jogo enquanto minha irmã via algumas gameplays no YouTube. Fiquei interessada e vim correndo baixar. Fui testar o jogo para ver se era bom e... Fiquei horas de minha vida jogando isso! Venha saber mais sobre o jogo.


O jogo

No começo do jogo nos deparamos nesta imensa tempestade, você não sabe o motivo de estar ali, mas de repente acorda na sala de aula. E é aí que a história começa. Max é uma estudante de fotografia, ela ama tirar fotos e no jogo, você jogador, poderá tirar várias fotos. 

Life is Strange é um jogo de RPG onde suas decisões tem consequências no passado, presente e futuro. Mas porque passado? Simples: Max tem o poder de voltar no tempo. Você pode voltar, alterar o passado, e assim o seu presente será outro e o futuro terá a consequência desta sua ação. 

Você pode salvar pessoas, animais, mas também pode não fazer isso. Siga o jogo de acordo com o que você gosta. 

O jogo é dividido em cinco episódios. E sinceramente você irá amar cada detalhe deste jogo.


Gráficos

Eu particularmente adorei os gráficos. Eu jogo no meu notebook com qualidade média e mesmo assim eu não acho que perdi nenhum detalhe. 

A única coisa que deixou a desejar o foi a sincronização entre as falas e os movimentos labiais, mas logicamente não é a todo momento. É só em alguns que você percebe que não está sincronizado. Apesar disso o jogo não perde a sua qualidade. Ele continua bom, ao menos ao meu ver.


Personagens

Na minha opinião todos os personagens são muito bem trabalhados. Max é uma garota geek que ama tirar fotos. Chloe é uma punk loucona e muito divertida! Eu simplesmente adorei ela.

Isso sem falar que tem vários outros personagens. Vitoria a personagem que quer ser a melhor e não gosta de Max. Kate, uma garota que sofre devido à um vídeo dela que se espalhou pela internet, e assim vai...

A história dos personagens é bem trabalhada, assim como as suas personalidades. Cada um é único, o que torna tudo ainda mais interessante.


Situações semelhantes com o mundo real

Aqui temos várias situações em que lembramos o nosso mundo. Como as pessoas podem ser ruins e como algumas sofrem. Eu simplesmente achei incrível essa mistura do real com o irreal. 

Você se pega totalmente dentro da história. Você quer ajudar, quer fazer travessuras e quer testar todas as opções de mudanças.


Conclusão

O jogo é totalmente viciante. Você irá querer saber mais e mais. O porque das visões de Max com o tornado. O que houve realmente com Kate. O motivo de seu poder e por aí vai.

Isso sem falar que a amizade dela com Chloe só vai crescendo. Confesso que estou shippando as duas, elas simplesmente parecem se completar! É tão fofo!

Mas porque eu trouxe este post como primeira impressão? Porque eu pretendo gravar um vídeo mostrando como realmente funciona e tudo mais.

Caso queiram saber os requisitos mínimos para jogar no PC irei deixar abaixo, lembrando que também tem o jogo para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.


Requisitos mínimos:


SO: Windows Vista
Processador: Dual Core 2.0GHz ou equivalente
Memória: 2 GB RAM
Placa gráfica: ATI ou NVidia de 512 MB RAM (Intel HD Graphics não recomendado)
DirectX: Version 9.0
Disco rígido: 3 GB de espaço disponível



Requisitos recomendados:


SO: Windows 7
Processador: Dual Core 3.0GHz ou equivalente
Memória: 2 GB RAM
Placa gráfica: ATI ou NVidia da 1024 MB RAM (NVIDIA GeForce GTX 260 ou ATI HD 4890)
DirectX: Version 9.0
Disco rígido: 3 GB de espaço disponível


O que achou? Eu simplesmente estou amando!
Compre o jogo na Steam. Os cinco episódios estão saindo por R$ 36,99, mas não tem a legenda em PT-BR. Porém, isso não é um problema já que você pode conseguir a legenda em vários sites.

Joga no ps3? Compre no site da PlayStation, está saindo R$ 40,99 completo! Mas eu não sei dizer se tem em português.
E aí, irá se aventurar neste jogo?


Avaliação:     

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




6 comentários

Escreva um comentários
Rune World
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

Caraca achei muito legal o game, quem sabe não faço uma gameplay futura, otima explicação :)

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

Oiee!
O jogo é incrível! Te prende o momento todo!
Obrigada!

Responder
avatar
Luciana Novaes
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

Esse jogo :333 vou baixar mesmo. Agora, neste exato momento, now !!! Que post bem explicadinho adorei :3333

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

Fico feliz que tenha ficado bem explicadinho *o*
Corre lá que é muito bom!!

Responder
avatar
Koizumi Nana
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

Que lindo o gráfico,pelo menos eu achei muito lindo *o*
Eu queria pode jogar tbm ;~;
Mas ta russo x.x
Adorei a postagem,jogaria de mais assim /o/
Beijinhos *3*

Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

Post novo! Tag:I love my Blogger Confira! *o*

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
30 setembro, 2015 Deletar

O gráfico é perfeito! Isso sem falar da história!
Estou louca com esse jogo! *o*
Beijinhos!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.