Série - Penny Dreadful

sexta-feira, agosto 07, 2015 8 Comentários A+ a-

Título: Penny Dreadful
Criado por: John Logan (2014)
Alguns atores: Eva Green, Josh Hartnett, Timothy Dalton.
Gênero: Drama, Terror, Policial
Status: Em produção
Duração: 52 minutos
Temporadas: duas temporadas, sendo que a terceira irá estrear em 2016.

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

Hoje venho lhes apresentar esta série que estou acompanhando. Penny Dreadful é uma série que mistura terror, drama, e investigações. Não pense que irá ver aqui coisas legais ou talvez não tanto nojentas, pois está série é levada ao extremo, você verá de tudo aqui. Cenas de sexo, assassinatos, romances hétero e homossexuais, possessões demoníacas, vampiros, e várias outras criaturas dos contos de terror. 

E se vocês repararem nas categorias ao lado, eu acrescentei mais três ícones, sendo eles para: filmes, séries e vídeos. Ou seja, tentarei trazer mais séries e filmes para vocês!

Claramente Penny Dreadful é uma série +18, então, se você não tem essa idade não veja, ou ao menos não veja perto dos seus pais. Na verdade, nem que você tenha essa idade não veja esta série perto dos seus pais, ela é forte o suficiente para os assustarem e pensar no que diabos você anda vendo.

Eu não sei o que dizer sobre a série, sendo uma fanática por filmes e séries de terror, é óbvio que Penny Dreadful superou todas as minhas expectativas. Aqui não há nada fofo ou bom para ser lembrado, apenas um mundo gótico e assombroso do qual me encantou.

No primeiro episódio já iremos ver uma cena onde uma mulher desaparece, algo a puxa para fora de sua janela. E se eu não estiver enganada a série se passa na incrível e maravilhosa cidade de Londres. No segundo ato temos o senhor Ethan Chandler um artista circense e pistoleiro estado-unidense. Em sua apresentação de circo ele conta uma história enquanto atira em vários alvos que uma pessoa comum não iria conseguir acertar de forma alguma, e é claro que suas habilidades chamam a atenção da nossa incrível protagonista Vanessa Ives

Vanessa não é obviamente a única protagonista da série, mas é a personagem que eu mais amo. Seu jeito sombrio, falas inteligentes e um jeito de pensar curioso. Além se seu charme é claro, Vanessa é o tipo de mulher que atrairia qualquer homem com seu ar de mistério.

Mas ela tem um passado um tanto quanto obscuro. Vanessa é médium e sendo assim, ela pode sentir coisas, ver coisas, e essas "coisas" podem machucá-la.

Vanessa juntamente de Sir. Malcolm estão procurando pela filha dele Mina. Ela foi levada por alguma criatura sombria, e eles estão tentando salvá-la. E assim, eles começam a reunir um pequeno grupo. Mr. Chandler como o atirador, Dr. Victor Frankenstein como o médico completamente interessado sobre as curiosidades da vida e da morte, e Dorian Grey, um homem tão misterioso quanto Vanessa.

Aos poucos você é apresentado aos personagens, e todos parecem ser atormentados por algo, seja o passado, seja o que fez, ou até mesmo o que está fazendo.

Não pense encontrar algum sentido logo de cara, as coisas irão sendo explicadas de acordo com os episódios vão passando, e aquilo que você pensava de algum personagem pode ser totalmente transformado. Eu já fiquei muito confusa com muitos acontecimentos, cheguei a pensar que o personagem tinha enlouquecido, que ele estava tomado por algo, já que tais atos eram uma mudança drástica, mas acontece que não os conhecemos tão bem assim para ver o seu "eu" interior. 


Penny Dreadful é uma série que você irá grudar nela se gostar de gêneros de terror. E já vou lhe avisando, aqui contém muitas cenas fortes. Pessoas estraçalhadas, sexo, e várias outras cenas que podem te dar enjoo ou até mesmo envergonhar. Sugiro que veja sozinho, e se chegar visita em casa dê pausa ou tire, a sua visita pode se assustar com o que você estiver vendo.

A série é bem novinha, mas já está alcançando um ótimo público, tanto que a série já vai para a sua terceira temporada que será estreada ano que vem, em 2016.

E como a série tem um enredo maravilhoso, personagens pra lá de interessantes e efeitos incríveis, é óbvio que vai para a minha listinha de favoritos!


E você? Já viu Penny Dreadful? Vai ter coragem de ver?


Avaliação:


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




8 comentários

Escreva um comentários
Resenha Atual
EQUIPE GEEK
07 agosto, 2015 Deletar

Olá Géssica
eu Já assisti alguns capítulos dessa serie realmente tem todo um ar de terror o que ,e deixou um pouco chiatada ,não pela serie mas por que não curto o Gênero mais amo a atriz Eva Green<3 (Vanessa) mas fazer o que, sua resenha me deixou animada,quem sabe não tomo coragem?
beijos flor!
http://resenhaatual.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
08 agosto, 2015 Deletar

Oie!
Eu amo o gênero, então pode até ser por causa disso, mas a série compensa ser vista! É tudo tão incrível!
A Vanessa é maravilhosa *o*
Beijinhos!

Responder
avatar
Patrícia Souza
EQUIPE GEEK
09 agosto, 2015 Deletar

Eu estava pensando em assistir algo do gênero hoje, mas ainda não sabia o quê... Já descobri, hahahahaha, vou assistir já! Adorei a dica, Géssica :]]]]

Beijo!

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
09 agosto, 2015 Deletar

Oi Patrícia, eu espero que goste, viu! Eu estou amando *o*
Beijinhos!

Responder
avatar
Bonnie Blue
EQUIPE GEEK
11 agosto, 2015 Deletar

AAAAH vc ta assistindo mesmo *000* essa série é muito boooa vc não perde por esperar. (É a ana, sabe, do paulo).

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
11 agosto, 2015 Deletar

kkkkkkkkkkkk Oi Ana do Paulo! Ele vai adorar ver isso kkkkkkkk
Sim, a série é incrível, estou adorando! *o*
Beijuu!

Responder
avatar
Paulo Sergio
EQUIPE GEEK
14 agosto, 2015 Deletar

Já me recomendaram tanto essa série que já devo saber toda a trama, haha.
Talvez eu dê uma chance. Quem sabe...
http://www.oclubedameianoite.com/

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
14 agosto, 2015 Deletar

É por que muito boa! Sugiro dar uma chance hehe!
Abraços!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.