[Parceria] - Entrevista com a autora M.V. Garcia

segunda-feira, agosto 24, 2015 4 Comentários A+ a-


Oiee!

Hoje venho lhes apresentar uma nova parceira, a autora M.V. Garcia que irá publicar o seu livro A Chama da Esperança - Parte I - A princesa renegada, pela Editora Arwen. O livro será lançado somente ano que vem, mas não é por isso que vocês não podem conferir informações em primeira mão passadas à mim pela autora.

E nada melhor que uma entrevista para que possam conhecer melhor a autora e sua obra, não é mesmo? Venha ler!


Esses dias a autora M.V. Garcia entrou em contato comigo sobre parceria. Ela foi muito fofa no e-mail e fui dar uma olhada na sua obra, e me peguei super interessada. Por coincidência gostamos de coisas parecidas: livros, mangás e animes!

E quem mais poderia estar abraçando uma obra que ao meu ver é maravilhosa? A Editora Arwen, que olha, está se saindo muito bem contratando ótimos autores nacionais! Além de que o trabalho deles de capa e diagramação são belíssimos. 

Outra coisa, a capa abaixo é uma versão beta, ou seja, uma capa que a autora mandou fazer independentemente, e sobre isso, ela irá me mandar um livro físico com a versão beta, que é a da capa abaixo para que eu possa fazer a resenha! Incrível, não? Vocês vão saber primeiro que todos como é o livro!! Sendo assim, a nova capa ainda não foi divulgada, mas assim que for irei trazer para vocês aqui!

E tem outras surpresinhas a mais que não contarei, fiquem na expectativa! Hehe.

Mas agora vamos ao que interessa, a autora e sua obra.



Autora: M.V. Garcia (pseudônimo)
Idade: 26 anos
Livro: A Chama da Esperança - Parte I - A princesa renegada
Data de lançamento: 2016
Editora Arwen

Sobre a autora:
Assistente Administrativa, mora no interior do RJ. É formada em Artes Visuais e cursa atualmente Pedagogia. Conhecida também pelo pseudônimo Hidaru, é escritora, cosplayer, desenhista freelance e fã colecionadora de livros, RPG, games, animes e mangás. Sempre gostou de escrever histórias, fanfics e textos sobre a cultura geek e pop. A Chama da Esperança é seu livro de estreia no ramo profissional.
Sinopse do livro:
Quando a jovem feiticeira Kaira vê seu vilarejo em chamas, ela não imagina o que mais está por vir. Junto de seus amigos, tem uma missão de suma importância: reunir os cinco clãs feiticeiros em busca de um exército poderoso o bastante para deter o avanço das tropas do reino de Willford.


Agora, vamos a entrevista com a M.V. Garcia!

1. O que lhe inspirou para escrever A chama da Esperança – Parte 1?
Sempre adorei ler e escrever histórias de fantasia. Minha mãe me ensinou a ler e escrever e já me dava livros e revistas desde os três anos de idade. Mais tarde me tornei fã de animes, mangás, e RPGs japoneses de videogame, tais como: Final Fantasy, Suikoden, Tales, Breath of Fire, Fire Emblem, dentre tantos outros. O universo fantástico e as histórias incríveis dos livros, videogames e animes foi o que mais me inspirou a criar o universo do Chama da Esperança. Dentre autores da literatura, a que mais me inspira é J.K. Rowling. Amo o estilo de escrita dela!

2. Serão quantos livros ao todo?
São dois: Parte I - A Princesa Renegada e Parte II. Por questões de spoiler, prefiro ainda não divulgar o nome do segundo livro (risos).

3. Enfrentou alguma dificuldade enquanto escrevia? Ex: bloqueio.
Eu tive a ideia para o Chama da Esperança há uns 10 anos, e na época ele era um mangá, que comecei a desenhar ainda adolescente, e divulgava no Orkut e também entre amigos. Na época eu só estudava, e aí tinha tempo de sobra pra fazer tudo. Mas depois que arrumei emprego, ficou mais difícil, e acabei desistindo do projeto. Daí, somente anos depois é que retomei a ideia, desta vez transformando-a em livro, justamente porque eu achava que somente escrever demandaria menos tempo do que escrever e desenhar. Mero engano! Escrever também dá muito trabalho (risos).
Acho que a falta de tempo é a maior dificuldade pra quem começa a escrever e tem de conciliar com outras atividades. Além de escrever, trabalho como assistente administrativa, curso Pedagogia e faço freelance como desenhista. Foi difícil conciliar tudo, mas finalmente, depois de três anos consegui terminar o projeto.

4. Qual parte você mais amou em escrever? E qual não gostou?
Eu amei escrever o desenvolvimento de dois personagens em específico... Será que dizer quais seria spoiler? (risos). Gosto muito de personagens que amadurecem, evoluem e se tornam melhor do que eram no começo da história. Até mesmo por que assim é a vida, não é? Nós crescemos e amadurecemos, seja com as durezas da vida, seja com os próprios erros. Gostei muito de escrever o desenvolvimento destes dois personagens por causa disso. Quanto à parte que não gostei de escrever, há uma cena bem triste, que tive até dificuldade de escrever ("Será que escrevo mesmo isso? Não sei se tenho coragem de fazer isso com ele (a)"); mas que, no final, fiquei muito satisfeita com o resultado. Mas foi uma escolha realmente difícil. Não foi prazeroso escrever essa parte (risos).

5. Já havia enviado sua obra para outras editoras antes de fechar contrato com a Editora Arwen?
Assim que terminei os livros, já estava muito feliz com a conquista; afinal, não imaginava que fosse ter fôlego pra escrever até o final (são mais de 700 páginas no total). Mas então meu namorado sugeriu que enviasse pra algumas editoras. Fiquei super nervosa, mas topei. Enviei alguns e-mails para editoras. Não imaginava que realmente alguém aceitaria, mas tive três respostas, dentre elas a da Arwen, que foi quem melhor preencheu meus requisitos. Sem falar na equipe, que é super parceira e está me dando o maior apoio pra realizar esse sonho.

6. Quanto tempo demorou para que o livro ficasse pronto?
A ideia eu tive ainda na adolescência, isso já faz 10 anos (risos). Mas escrever mesmo o livro eu comecei em meados de 2012 e terminei este ano. Então foram aproximadamente três anos.

7. Já possui outros projetos em mente? Se sim, gostaria de falar um pouco sobre eles?
Por ora todo o meu tempo está focado em divulgar o lançamento do Chama da Esperança - Parte I, que será em 2016, e depois ainda tem o lançamento da Parte II, sem data definida. Por isso, por ora fica difícil focar em outros projetos. Tenho algumas ideias em mente para outras histórias, mas nada concreto ainda.

8. Qual seu gênero favorito para leitura? E seu autor(a)?
Amo Literatura Fantástica e mangás! No primeiro grupo, sou apaixonada por J.K. Rowling, e também J.R.R. Tolkien e G.R.R. Martin. Não é gênero fantástico, mas também adoro os contos de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle. Já em mangás, adoro principalmente:  Naoko Takeuchi, CLAMP, Natsuki Takaya e Masami Tsuda.

9. Teve vontade de desistir de escrever? Por quê?
Durante muitos anos eu tinha realmente desistido; tive a ideia na adolescência pro livro e, por causa da falta de tempo e incentivo, deixei-a guardada por vários anos. Mas não tem jeito: quem gosta de contar histórias, uma hora vai dar um jeito de trazê-las ao mundo, e ver seus personagens ganhando vida no papel é uma experiência gratificante. Portanto, você também, não desista!

10.   Deixe um recado para os leitores.
Olá a todos! Muito obrigada por ter lido esta entrevista, e espero que tenha gostado! Agradeço imensamente à Géssica por permitir este espaço no blog. E aqui vai meu recado: você se interessou em ler meu livro? Por enquanto você pode ler A Chama da Esperança - Parte I de graça, acessando o Widbook! E se você curtiu, não deixe de adquirir a versão impressa que sairá ano que vem pela Editora Arwen, revisada e com arte inédita. Acompanhe as novidades também na page do livro e da editora no Facebook. Um forte abraço!


Ela não é um amor de pessoa? Como a mesma disse vocês poderão ler o livro dela gratuitamente pelo Widbook. Irei deixar o link abaixo para vocês lerem, assim como da fanpage do livro e da editora.

Estou super contente com esta parceria. Acredito que iremos nos dar super bem!


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




4 comentários

Escreva um comentários
Luciana Novaes
EQUIPE GEEK
24 agosto, 2015 Deletar

Owwnnn que Fofura :33 viu loba não desista dos seus sonhos :33 me senti ate inspirada agira :DD

Responder
avatar
M.V. Garcia
EQUIPE GEEK
24 agosto, 2015 Deletar

Muito obrigada!!! Você é que um amor de pessoa, Géssica, sou muito grata por esta parceria e por este espaço! Muito obrigada mesmo! Abraço!

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
25 agosto, 2015 Deletar

Nunca irei desistir! Pode deixar *o*

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
25 agosto, 2015 Deletar

Ownnnt obrigada!
Também estou feliz com estar parceria! *o*
E eu que agradeço!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.