Maratona Distopia - Primeiras Impressões

Título: Distopia.
Autora: Kate Willians
Gênero: Ficção / Distopia
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 318
Acabamento: Brochura
Sinopse: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...
Acabei de ler um capítulo do livro disponibilizado pela autora, e só posso dizer uma coisa: CADÊ O RESTO? Eu necessito ler o resto! Cadê?! Ai senhor, eu preciso comprar este livro!

Kate como você pôde fazer isso com o meu coração? Estou aqui desesperada querendo a continuação, mas cadê? Não tem! Só dia 15 de agosto que é o lançamento! Espero que o meu coração aguente até lá.

Este capítulo do livro é o começo, o que dá introdução a este universo criado por Kate Willians, e como não se apaixonar? Logo de início vemos o quão podre pode ser os humanos, mas também uma generosidade por parte de Laura.

Laura é filha de um dos generais que comandam o regime, e mesmo sendo filha dele, ela não concorda com aquilo, ela quer uma sociedade onde eles podem ser livres. Ela vive do lado de dentro do muro, devido ao seu pai ser o general. Dentro do muro as coisas são um pouco mais bonitas. Eles tem cores, e os do lado de fora são obrigados a viver uma vida precária em tons de cinza.
Os governantes são os que vivem do lado de dentro do muro e os governados no lado de fora.
Página 15.

Neste universo distópico as pessoas não são chamadas pelo sobrenome, mas apenas pelo primeiro nome e o número de suas casas. 
Eu sou Thiago, filho de Victor e Jussara, da casa 6.
Página 24
Conseguiu entender como funciona? As pessoas são criadas para obedecer, não para questionar, eles devem seguir o que mandam. Sem levantar opiniões, apenas obedecer como cães. E aqueles que questionam?
...nunca mais foi visto.
Página 16

O livro é simplesmente arrebatador, consegui me ver completamente envolvida neste universo. Consegui o compreender tão perfeitamente que por um instante parecia que eu vivia àquela realidade. Estou louca querendo o livro, e para quem quiser vocês podem adquiri-lo na pré-venda, além de que todos os livros adquiridos na pré-venda serão autografados

O livro já se encontra no Skoob, e eu já adicionei como "quero ler" e "desejado". Kate se esforçou muito na criação de seu livro e creio que ela merece o sucesso, afinal, a obra está incrível! Tanto a diagramação quanto a história.

Como primeira impressão a minha nota é máxima, quero ler o livro todo e ver como será o andamento restante da história. 

E aí? O que achou de Distopia? Não perca a pré-venda!
Adicione o livro na sua estante do Skoob.
Compre o livro na pré-venda e ganhe um autógrafo!
Leia aqui o primeiro capítulo do livro.

Avaliação:

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes