Maratona Distopia - Conheça Kate Willians e o seu livro Distopia

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.

Ao decorrer de quase três meses de parceria eu passei a conhecer mais sobre a autora. Kate já de inicio se mostrou bastante atenciosa, qualquer dúvida que surgia quanto a parceria, ou até mesmo sobre sua vida como autora ela já estava de prontidão para responder. 

Vários blogueiros elogiam Kate por sua atenção, carinho, e claro, uma autora que apesar da já alta fama, continua tratando todos ao seu redor com humildade e respeito.

Um fato interessante sobre Kate, é que este não é o seu verdadeiro nome. Kate Willians é pseudônimo, ela queria dividir o lado pessoal do lado escritora. Eu não sei o seu nome verdadeiro, mas isso não importa, afinal, eu sei que ela está sendo verdadeira em todos os sentimentos que transmite através de e-mails, mensagens e comentários.

Veja o que autora tem um pouco a dizer sobre o seu pseudônimo. Trecho tirado do blog da autora:
"Uma pergunta por curiosidade: Você é brasileira? Pois seu nome, Kate Willians, me lembra alguém estrangeiro."
Sou brasileira sim rs, na verdade Kate Willians é meu pseudônimo. Criei ele quando comecei a escrever fanfics, pois não queria associar a 'eu filha, aluna, namorada, amiga' a 'eu escritora'. Na época isso me limitava muito pois eu não conseguia escrever com total liberdade. Resolvi manter o pseudônimo, quando virei blogueira e mais tarde, quando virei escritora porque se tornou meio que a minha identidade mesmo. A Kate se tornou parte de mim e não consigo mais me desligar dela.
Achei bem interessante o pensamento de Kate, eu mesma já usei um pseudônimo. Eu era chamada de Mei. Usei por um bom tempo, e confesso que hoje em dia sinto saudades dos comentários e e-mails dos quais me chamavam de Mei. Será uma parte de mim que nunca irei esquecer. Sendo assim, creio que o nome Kate Willians ficará gravado para sempre nela.


Kate criou um mundo totalmente distópico. Distopia nasceu do sonho de publicar um livro. A autora viu a oportunidade em um concurso da Editora Saída de Emergência. Mas o que fazer quando se tem apenas um mês para escrever um livro?  
Foi sangue, suor e lágrimas. Precisei abdicar de muitas coisas, para ficar 24 horas por dia em frente ao computador. Tive muitas pessoas que me ajudaram nessa época, entre elas, meu namorado que sempre foi paciente e para quem eu ligava em qualquer horário, mesmo de madrugada para contar uma ideia ou para pedir uma, e nós ficávamos horas conversando e analisando o que precisava ser melhorado. Ele nunca tinha lido um livro inteiro antes. O meu foi o primeiro e agora, ele sempre lê o que eu escrevo e algumas outras obras também. Isso para mim já é mais do que uma honra.
Seu livro infelizmente não foi o escolhido, mas não foi por isso que Kate desistiu do seu sonho de publicar um livro, e olha só o que aconteceu com ela? Ela recebeu uma proposta da Editora Arwen, e agora dia 15 de agosto o seu livro será lançado oficialmente. 
Recebi a proposta da Editora Arwen. Este dia foi inesquecível para mim. Chorei muito, não acreditei, achei que fosse pegadinha. Mas não era. Meu livro seria publicado com toda a pompa! Fiquei radiante! E mais ainda, depois de me deparar com uma equipe tão atenciosa, como a Arwen é.
Fico imaginando como deve ter sido maravilhoso para Kate ter recebido a proposta, afinal, o seu grande sonho finalmente está realizando e todo o seu trabalho árduo está sendo recompensado. 

Confira a capa do livro e a ficha técnica abaixo:

Título: Distopia.
Autora: Kate Willians
Gênero: Ficção / Distopia 
Ano: 2015
Idioma: Português
Páginas: 318
Acabamento: Brochura
Sinopse: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...
Me diz aí, não está interessado no livro? Eu estou super, a história parece prometer! Kate merece muito sucesso, não só porque escreveu um livro que ao meu ver parece ser maravilhoso, mas sim pela pessoa que ela é: atenciosa, carinhosa e animada!

Ela está sempre pronta para fazer algo, sempre divulgando seu livro de forma animada, e de um jeito para agradar a todos os fãs. Isso sem falar nas ações já realizadas pela autora, mas isto eu irei falar em outro dia da maratona.

Assim como Kate nós devemos persistir em nossos sonhos, nunca desista de algo que você quer, ou seu sonho irá murchar e morrer. Devemos manter nossos sonhos sempre vívidos e persistir a cada dia para que uma dia enfim consigamos realizá-los.

Parabéns a Kate pelo sucesso e alcance que o seu livro está fazendo!

Alguns trechos que postei aqui foram tirados do blog da autora. Visitem o site dela e sua página oficial do livro:
Fanpage e Site oficial

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes