Filme - O estranho Thomas

quinta-feira, agosto 06, 2015 4 Comentários A+ a-

Título: O Estranho Thomas
Título original: Odd Thomas
Lançamento: 01 fevereiro 2014
Duração: 1h36min
Dirigido por: Stephen Sommers
Atores: Anton Yelchin, Addison Timlin, Willem Dafoe
Gênero: Drama, Suspense.
Compre o livro aqui.
Compre o filme aqui
Olá. Você que deve estar pensando "Ah, deve ser apenas um filme bobo de terror..." pode ir parando por aí.

Acabei de ver este filme com o meu namorado e eu nem sei por onde começar: roteiro incrível, história envolvente, personagens legais?

Este é aquele tipo de filme em que você não tinha qualquer tipo de expectativa e ele acaba te derrubando com um terrível golpe e deixando-lhe de boca aberta.

Mas vamos por partes, veja a sinopse do filme abaixo. E já aviso, mesmo se não gostar da sinopse, continue lendo, eu tenho certeza que você irá amar!
Baseado no best-seller de Dean Koontz, o filme conta a história de Thomas (Anton Yelchin), um rapaz de 20 anos que possui poderes clarividentes e trabalha num fast-food de uma pequena cidade do deserto californiano. Logo após um sonho premonitório, ele vê entrar em seu restaurante um homem misterioso que parece ter alguma ligação com forças obscuras e ameaçadoras. Sua tarefa agora é descobrir o significado deste encontro que, para ele, não prediz coisas boas.
Irei tentar organizar as informações de maneira coerente para que não seja uma tentativa frustada de mostrar para vocês o que estou sentindo.

Como vocês viram na sinopse, Odd Thomas, o nosso protagonista consegue se comunicar com os mortos. E não é apenas isso, eles tem sonhos premonitórios e consegue sentir as coisas ruins. Ele trabalha em um fast-food e é muito bom no que faz. Prepara as coisas rapidamente e com perfeição, além de parecer se divertir com isso. 

Mas este não é o seu "verdadeiro" trabalho. Através de seu dom, ele procura assassinos, ou tenta evitar desastres futuros. Mas como ele acha o assassino? Simples, a vitima vai até ele e mostra quem a matou. Neste mundo os mortos não conseguem falar, eles atravessam coisas, mas se estiverem enfurecidos conseguem manipular objetos do nosso mundo.

Os que sabem de seus poderes são: Chief (Willem Dafoe) e sua esposa, e a namorada de Odd, Stormy (Addison Timlin). 

No início eu pensei que Stormy seria uma garota problemática e mimada da qual ele é apaixonado, mas ela não dá bola. Belo engano meu, na verdade esse filme me enganou até o final. Stormy e Odd, são namorados de longa data. Como ele diz os dois estão ligados pelo destino para viverem a eternidade juntos. E ela não é mimada e problemática, ela é divertida e se preocupa muito com o seu namorado, e ele também a ama. 

Logo no começo do filme já somos introduzidos ao que Odd vive, seus poderes e como é a sua vida. E então, em uma bela noite ele tem um pesadelo. Várias pessoas sem rosto estão pedindo a sua ajuda. Ele acorda e sente que algo catastrófico irá acontecer.

No mesmo dia, ele vê um homem estranho entrar na lanchonete onde trabalha. Odd não vê apenas almas de pessoas, mas também demônios, algo que ele chamava de Godak, algo sim, o nome me fugiu, mas se verem e não for isso me corrijam. Estes "Godaks" são seres deformados e onde aparecem quer dizer que haverá morte, e para o assombro de Odd milhares destes seres estão entorno do homem misterioso da lanchonete.

Sendo assim, ele supõe que o tal homem iria fazer algo grandioso, algum massacre ou algo do tipo. E o filme se segue, com Odd buscando pistas, suas namorada tentando ajudá-la e momentos dele atrapalhando as noites de encontro do Chief com sua esposa, já que ele ligava toda hora para informar algo.

Apesar de o enredo ser magnífico o filme não teve um bom orçamento, sendo assim, vocês poderão ver algumas falhas nos efeitos do filme. Mas lhe garanto que isso não vai atrapalhar na apreciação deste. O filme irá lhe encantar do começo ao fim, lhe deixando preso e louco para saber o que diabos está acontecendo naquela pacata cidadezinha. 

Os personagens são bem feitos e estruturados, em momento algum eu duvidei de que eles eram realmente aquelas pessoas que diziam ser ou sobre o que estavam passando. Não sei porque um filme tão bom quanto este não foi para as telonas do cinema, e sim diretamente para DVD.

O final foi surpreendente, realmente não esperava algo de tal magnitude. E as frases do filme são tão belas:
Aonde você morar, eu irei florescer.
Você irá sentir um misto de emoções, entre o drama, o suspense, o divertimento e a paixão. Pois ver Odd e Stormy juntos é muito fofo, você consegue acreditar que eles são realmente feitos um para o outro.

E sabe o que é melhor de tudo? Enquanto pesquisava sobre o filme eu descobri que o mesmo foi baseado em um livro do Dean Koontz, e Odd Thomas não é um livro único, é uma série de livros contanto suas aventuras. E sabe o que é melhor ainda? A série foi publicada aqui no Brasil pela Editora Record! Estou saltitando de alegria aqui! Você pode comprar o livro aqui.

Para aqueles que não gostam de filmes de terror já irei avisando, você não irá ficar apavorado com este filme, no máximo é levar um susto ou dois, o filme não é de terror, e sim de suspense. Então, fique tranquilo e assista este filme, pois você irá adorar!

Filme altamente recomendado. Tentarei trazer mais resenhas de filmes se vocês quiserem. Abaixo deixarei com vocês o trailer do filme.



E aí? Alguém mais assistiu ou irá ver?
Deixe sua opinião do filme!


Avaliação:

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




4 comentários

Escreva um comentários
06 agosto, 2015 Deletar

Oii, tudo bem? Indiquei seu blog numa tag no meu, dá uma passadinha lá e confere se puder... Beijos :3

comoseeufossepoeta.blogspot.com.br

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
06 agosto, 2015 Deletar

Oie, to bem e você?
Obrigada por avisar, indo lá conferir!
Beijinhos!

Responder
avatar
Anônimo
EQUIPE GEEK
31 janeiro, 2016 Deletar

eu tenho 18 anos quase 1,80 de altura e chorei com o final desse filme

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
31 janeiro, 2016 Deletar

Sim, é bem tenso.
Mas o filme ainda continua bom!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.