Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra



Romance
Vampiros
Sobrenatural
Hot

Título: Amante Liberto
Autora: J.R. Ward
Saga: Irmandade da Adaga Negra
Volume: 05
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 525


Olá, geeks! Estou trazendo para vocês a resenha do quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra, que conta com 13 livros lançados, sendo que o último, The Shadows, ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Confira a sinopse (Skoob):

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...
Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.




O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:

  • 1. Dark Lover (2005) - Amante Sombrio - livro do Wrath.
  • 2. Lover Eternal (2006) - Amante Eterno - livro do Rhage.
  • 3. Lover Awakened (2006) - Amante Desperto - livro do Zsadist.
  • 4. Lover Revealed (2007) - Amante Revelado - livro do Butch.
  • 5. Lover Unbound (2007) - Amante Liberto - livro do Vishous.
  • 6. Lover Enshrined (2008) - Amante Consagrado - livro do Phury.
  • 7. Lover Avenged (2009) - Amante Vingado - livro do Rehvenge.
  • 8. Lover Mine (2010) - Amante Meu - livro do John Matthew.
  • 9. Lover Unleashed (2011) - Amante Libertada - livro de Payne.
  • 10. Lover Reborn (2012) - Amante Renascido - livro de Tohr.
  • 11. Lover At Last (2013) - Amante Finalmente.
  • 12. The King (2014) - O Rei
  • 13. The Shadows (2015)

Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam.

Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela.

Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada.

Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.

Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
Página 166.

J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo!

No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem.

Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade.

O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente!

Abaixo a capa do livro em inglês:





E você? Já leu Amante Liberto? Deixe sua opinião!


Avaliação:

Compartilhe este post:

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Géssica, confesso que série assim enormes me assustam mas é verdade que de tanto ver resenhas elogiosas quanto a série eu comprei o primeiro volume, ainda não li mas está ali, apenas me esperando ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Como assim você ainda não leu? Corre e vá ler! Eu tenho certeza que você não irá se arrepender!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Minha amiga gosta muito de livros com vampiros,vou passar a dica para ela ^o^
    http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros são magníficos e essa saga mais ainda! Super recomendo! *-*
      Beijinhos!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes