Review - GE Good Ending



Olá Geeks, como estão?

Hoje eu vim trazer um review sobre este mangá, na verdade é uma resenha hehe. Enfim, eu terminei de ler este mangá na quinta-feira (21/05), e ainda estou pensando direito no que vou escrever. Eu senti tantas emoções lendo este mangá que é até difícil explicar.

Mas vou-lhe apresentar a ficha-técnica dele antes de começar.

Autor: Sasuga Kei.
Número de Volumes: 16 (Concluído).
Gênero: Drama, Maduro, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar.
Publicado em: Weekly Shonen Magazine.
Sinopse: A história segue Utsumi, personagem principal, que conhece Kurokawa Yuki, uma garota que faz parte do clube de tênis e que por sua vez tenta ajudar Utsumi a confessar seus sentimentos à capitã do clube de tênis. Mas as histórias de amor nunca são tão simples assim!



Eu li este mangá que possui 16 volumes no total que dá 157 capítulos. Eu já havia começado a lê-lo há um bom tempo, mas teve um tempo em que estava em hiatus, outra vez não tinha mais tradutores, e só agora completaram o mangá. 

Eu amei este mangá do início ao fim, e o mais legal é que este foi originado de uma One Shot, um mangá de volume único e menor. A autora ganhou em um concurso e publicou, mas ai a One Shot ficou famosa e isto originou o mangá que temos agora.

E claro, que boa parte do enredo foi alterado, bem como alguma falas e alguns acontecimentos, mas a essência do mangá original continua a mesma. 

Utsumi Seiji gosta da Shou, a capitã do clube de tênis, e ele sempre a espionava com um binóculos, até que ele é acertado por uma bola. Kurokawa Yuki o acertou de propósito pois não gostou da sua atitude "pervertida". Mas ela acaba descobrindo que Utsumi gosta da capitã do time, então decidi começar a ajudá-lo, mesmo que o mesmo não queira a sua ajuda.

Ele tem algumas manias muito engraçadas e é um rapaz ingênuo, mas gentil e bondoso. Kurokawa diz para ele entrar no clube de tênis, ele diz que jamais irá entrar, pois não é bom em esportes, mas Yuki o engana e faz ele entrar para o clube de tênis. Utsumi a chama de demônio várias vezes por ela o fazer passar por situações que não gostaria, para ele estava tudo bem só observar a garota que gosta, mas Kurokawa quer que ele se confesse. Mas logo ele percebe que ela está fazendo isso só para ajudá-lo.

Muitas coisas irão se desencadeando, e quando algo acontece, um novo amor aparece na frente de Utsumi. Eu amei como as formas se desenrolaram neste mangá, mas confesso que tem uma personagem em especial que me fez odiá-la, mas com o tempo ela foi mudando, e o meu sentimento por ela também.

Vários personagens aqui, até mesmo os secundários tiveram a mesma mudança de personalidade como um personagem principal teria. O desenvolvimento que a autora deu para eles foi incrível! O jeito como tudo acontece é mágico, e eu amei muito.

Good Ending é tão viciante que o li em três dias! Eu não conseguia parar de ler enquanto não confirmava que estava tudo bem, mas então acontecia alguma coisa, e isso cortava o meu coração. Minhas emoções ficaram a flor da pele, e me vi torcendo pelo casal inúmera vezes.

Este mangá é tão bom quanto um livro de romance, e é claro que ele tem sua peculiaridade, pois ele é um mangá, onde se tem quadrinhos mostrando o que está acontecendo, te deixando as vezes mais perto das emoções do protagonista.

Recomendo muito para quem gosta de um bom romance, tenho certeza de que não irá se arrepender! O mangá infelizmente não é publicado aqui no Brasil, mas você poderá lê-lo online ou baixá-lo.

Capa do primeiro volume:



Veja as opções abaixo:
Ler mangá online


Avaliação:

Compartilhe este post:

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Olá,
    Não sou de ler mangás, simplesmente não faz meu estilo, mas gostei da resenha, só confesso que simplesmente não leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês!
      Acho que talvez seria interessante ler pelo menos o primeiro capítulo, se você ler, me diz o que achou =)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Que legal rs .Gostei da resenha. Sabia que na escola ja me chamaram de mangá, cara de anime ..?! Kkk vivem falando dos meus olhos.
    Quanto ao livro fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Que bom que gostou! kkkk sério? Já falaram do meu cabelo uma vez huahuahua.
      É muito bom! Recomendo!

      Excluir
  3. Oii, eu li esse manga até o capitulo 80, estava até gostando da história, mas estava muita enrolação, e eu acabei desistindo dele, mas eu amo romance, até li Ichigo 100% Três vezes, e o recomendo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu confesso que de alguns capítulos para frente eu já estava começando a ficar desesperada para saber como iria acabar! Acho que vou dar uma olhada em Ichigo 100%, valeu!!

      Excluir
  4. Adorei a sugestão! Conheci seu blog agora pouco,amei! Sucesso s2
    http://theworldbykoizumi.blogspot.com.br/p/inicio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Koizumi!!
      Que bom que gostou da sugestão, eu particularmente amei GE hehe.
      Ain obrigada *o*
      Beijos fofa!

      Excluir
  5. Indiquei seu blog á responder a "tag: amo/odeio"..

    http://princesasdeoutromundo.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes