Editora Os Dez Melhores - Livros publicados

quarta-feira, maio 13, 2015 2 Comentários A+ a-

Olá Geek! Como está?

Hoje eu resolvi falar sobre as publicações da Editora Os Dez Melhores para que vocês possam ver e dar a sua opinião. Como a Editora tem como objetivo publicar apenas 10 livros por ano, ela ainda não possui muitos livros publicados, mas são bem interessante!

Vamos lá?







Contos, 136 páginas.

Certo dia, em Sananduva, uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, uma professora chamada Reni entrou na sala de aula e anunciou:

– Hoje nós vamos escrever um livro!

Era 2013, e ela falava para alunos da Escola Amélia Lenzi Raymundi.

A gurizada não se acanhou, e não somente escreveu, como elaborou capa, sumário, ilustração, biografia: tudo o que uma obra literária tem direito.

O resultado deste trabalho você segura em suas mãos agora: estão reunidos aqui 18 textos, de 21 alunos/autores, além de um texto da prô Reni e ilustrações, também confeccionadas pelos estudantes.

A Editora Os Dez Melhores percebeu de cara que este projeto tinha tudo a ver com outro projeto, que mantém desde sua fundação: o Nascedouro, que busca incentivar a leitura e a prática de criação literária entre crianças e adolescentes.

Nascedouro significa, literalmente, lugar onde se nasce. Logo, toda escola que pretende fazer mais do que simplesmente repassar conteúdos programáticos é, também, um nascedouro. É, também, um lugar onde se nasce enquanto cidadão, enquanto ser político e social, consciente e atuante em uma sociedade que precisa desesperadamente de pessoas conscientes e atuantes.

Este livro é resultado deste nascimento. Do nascimento de 21 jovens escritores gaúchos, que vieram ao mundo pelas mãos de uma professora muito especial.

E nós, da Editora Os Dez Melhores, temos a satisfação de sermos os padrinhos destes novos habitantes, de um fantástico mundo chamado Literatura.

Porque, sem nenhuma dúvida, estes 21 alunos/autores acabam de nascer enquanto escritores para fazer diferente.

E é fazendo diferente que eles farão toda a diferença.



Romance, 124 páginas. Autografado.

Amor, brutalidade, crime, drogas, esperança.

Respeito.

Discriminação social, racial.

Estes são os ingredientes que norteiam a vida de Jozz, o protagonista deste romance violento.

Negro, pobre, morador da favela, sem nenhuma estrutura familiar, Jozz é o anti-herói que até admiramos, que até compreendemos, mas que queremos longe de nossas casas e de nossas vidas.

Você poderá amá-lo ou poderá odiá-lo. Tudo depende das situações que você viu, ouviu e viveu.

Através de um texto cru, direto e impetuoso, o escritor Afobório não mede palavras, e nem teme os militantes do politicamente correto ao falar sobre preconceito e segregação social, perturbando e colocando o leitor a refletir sobre o seu papel em um país que ainda esconde seu racismo, enfeita sua miséria, e ignora esta bomba-relógio que ameaça explodir a qualquer instante.

Neste contexto, Jozz é um perigo.

Mas quem não é?



Romance, 248 páginas. Autografado.

Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre.

Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar.

Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos.

Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados.

O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo.

E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte, não a perdemos para sempre.

Há quem volte para contar.

E há quem volte para fazer ainda mais.



Contos, 96 páginas.

O livro Conte um Conto Vol. I, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, traz 17 contos de 17 crianças e adolescentes, todos integrantes do grupo Geração 148, da Igreja Adventista, e da Escola de Danças Arabesque, ambos da cidade de Carazinho/RS.

Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.

A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador Shiko, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.






Contos, 220 páginas. 

O livro Conte um Conto Vol. II, organizado pela editora e escritora Jana Lauxen, dá sequência ao projeto Nascedouro da Editora Os Dez Melhores, e traz 63 contos, todos escritos por alunos do Colégio Estadual Sananduva/RS.

Os textos foram produzidos durante uma oficina de criação literária, onde foi apresentada uma imagem aos autores e, a partir desta imagem, eles tiveram de escrever sua história.

A ilustração que inspirou os textos foi cedida ao projeto pelo premiado ilustrador e quadrinista Mario Cau, sendo esta mesma imagem que integra a capa da obra.



Gostou? Você poderá comprar estes livros na Livraria da Editora os Dez melhores: http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria/

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Estante Diagonal
EQUIPE GEEK
14 maio, 2015 Deletar

Oi, eu adorei a ideia da editora, por enquanto, enquanto ela é pequena a ideia deve ficar firme, mas e se crescer? hahahah Quanto aos títulos, fiquei bem interessada, vou dar uma olhada co certeza =D

Beijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
14 maio, 2015 Deletar

Sim, a ideia da Editora é muito legal. Bom, ai eu não sei kkk Só o tempo irá nos dizer huahuahua.
Sim, os títulos são bem legais, acho que é interessante dar uma conferida!
Beijoss!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.