Wattpad - O que é? Como funciona?


Olá Geek! Como vai você?
Eu vinha dizendo no Twitter e Facebook que iria fazer uma postagem falando sobre o Wattpad. Até mesmo na resenha do livro "O Astro Pornô" eu disse isso, pois este livro eu li lá.

Então, o que é Wattpad?
Wattpad é um site onde os escritores podem postar as suas histórias e também ler as histórias dos outros.
Você pode acessar o site AQUI!




E o melhor de tudo é que o Wattpad possui aplicativo tanto para Android quanto para iOS. Como se fosse um leitor de e-book, mas ali você não vai ler histórias publicadas por editoras, e sim, diretamente do autor que não teve a chance de ter o seu livro publicado. Você poderá curtir e comentar cada capítulo podendo interagir com o autor.

Outra vantagem que considero do aplicativo é que você não precisa ter a história completa para postar lá. Você pode ir postando por capítulos. Por exemplo, você escreveu o primeiro capítulo e postou lá. Ai você mesmo se controla de toda semana postar um capítulo novo, pois quando as pessoas leem e comentam e curtem a sua história você se sente mais motivado a escrever, o que é ótimo para escritores que estão empacados em algum lugar da história, pois você quer escrever e precisa escrever para o pessoal continuar lendo.

Eu mesma aderi o Wattpad e já estou postando minha história lá. Eu já tinha começado a escrever ela no meu computador, mas não tinha postado. Então, resolvi colocar lá, eu também estava precisando de motivação para escrever. Atualmente, eu já postei dois capítulos, se tiverem interesse podem ver a história neste link AQUI!

Lembrando-se que, o site exige que você tenha um cadastro para poder ler e escrever as histórias, então se você não tem um cadastro e clicou no link acima, você precisará fazer um para poder ler a história, ou melhor, todas as histórias do site.

Para fazer o cadastro é muito simples, confira abaixo:


Como pode observar, você pode criar o login pelo Facebook, ou pelo site mesmo. Então você coloca o seu nome, email, e senha, e pronto! Você está cadastrado!

Algo que eu achei incrível no site, é que se você tem todos os direitos autorais sobre a história, o site não permite copiar qualquer texto, ou frase da sua história. O que é ótimo contra plágios! Você também caso fique com receio pode postar a história, e antes de finalizá-la registrá-la na Biblioteca Nacional, pois assim, caso alguém tenha a paciência de copiar o seu texto todo no word você terá os seus direitos para poder se defender.

Eu sempre escrevi fanfics, e achar este site foi uma maravilha! Afinal, os outros que eu escrevia não tinha proteção contra cópia, e no Wattpad não tem restrições de que tipo de história você quer escrever, afinal, ele possui uma vasta categoria, desde que você seja realmente o possuidor daquela história.

Plágio é crime, lembre-se disto. E se você for plagiado poderá ir contra a pessoa.

Eu vou ficando por aqui, mas espero que tenham gostado do Wattpad. Ah, eu já ia me esquecendo, este site contabiliza quantas visualizações, curtidas e comentários tem a sua história, e se ela tiver um número alto, Editoras podem se interessar e querer publicar o livro. Outra coisa que já virem fazer é o próprio autor colocar o seu e-book para vender na Amazon, mas com alguns capítulos extra.

E você? O que achou do Wattpad?

Compartilhe este post:

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Géss, eu recebi o seu e-mail, mas não consigo te mandar nenhum, o e-mail volta. Sobre a parceria me manda seu banner? O meu esta na barra lateral do blog! Bjs!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Serio que não dá para enviar? Que estranho!
      Eu vou enviar o e-mail para vocês!

      Beijos!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes