O Príncipe da Névoa - Carlos Zafón

sexta-feira, abril 10, 2015 0 Comentários A+ a-




Young
Mistério
Terror

Livro: O Príncipe da Névoa
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das Letras
Páginas: 180

Olá pessoal! Trazendo mais uma resenha para vocês, e desta vez decide trazer o Príncipe da Névoa do Ruiz Záfon. 

Este livro eu ganhei de uma amiga que ama este autor, e eu confesso que ele é bom mesmo. Eu ganho este junto com o "Palácio da Meia-Noite" que faz parte desta trilogia.

Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama.


A trilogia é composta pelos seguintes livros:
  1. O Príncipe da Névoa
  2. O Palácio da Meia Noite
  3. As Luzes de Setembro
Apesar de ser uma trilogia, os livros não são relacionados, então você poderá ler em qualquer ordem que não terá efeito, e você irá entender normalmente, pois cada livro conta uma história diferente.


O nosso protagonista aqui é Max Carver, ele se muda para um vilarejo, mas mal sabem eles que aquela casa tem uma história horrenda e triste. Max não se dá muito bem com sua irmã Alícia, mas com o decorrer do livro os dois vão se tornando mais íntimos, e tendo uma relação melhor.

Eles conhecem Roland, um jovem garoto do qual Alícia acaba se apaixonando. Mas pode ir parando por ai se pensa que vai ver um belo romance aqui, está completamente enganado. Se você tem medo de palhaços, pode ter certeza que terá mais medo.

O príncipe da névoa concede desejos a todos, mas todo o desejo tem seu preço, e alguns acabam concordando com ele sem ao menos pensar direito. E ninguém quebra um acordo com ele. 

Para se ter algo, deve-se dar algo em troca. Max, Alícia e Roland começam a investigar os mistérios que acercam aquela casa e o navio naufragado, mas quando mais se aprofundam no passado, mais suas vidas correm perigo.

A leitura é leve, mas em certos momentos você vai se sentir amedrontado com alguns acontecimentos, e vai se ficar perguntando o que está acontecendo. Se é fruto da imaginação ou se é real. Mas tudo é esclarecido ao decorrer da leitura e você ficará extasiado com tanta informação.

Záfon criou uma história fantástica aqui, mas o final dela não é feliz. E já vou lhe avisando, não espere finais muito bons dele, as coisas dão certo, eles conseguem sempre resolver tudo, mas sempre algo dramático irá acontecer, e pode lhe aborrecer.

- Vá para o inferno!
- Minha cara menina, é de lá que eu venho.
Página 167

A leitura compensa e muito. Você poderá ler um capítulo do livro AQUI, a Editora Objetiva liberou para todos.

Apesar de tudo, eu não gostei do final. Mas isto é a minha opinião, ok? Podem ter alguns que gostam, mas eu particularmente, não gostei, e por isso não darei 5 corações, mas 4. Apesar disto, não deixe se desanimar, leia e comente aqui se gostou ou não!

Avaliação:

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.