Fanfics!

sábado, abril 04, 2015 2 Comentários A+ a-


Olá pessoal! Desculpe ter demorado para postar, mas esta semana foi meio corrida. Eu estive no Seintegra 2015, que é a Semana Integrada dos Estudantes de Design, é basicamente uma calourada que reúne várias faculdades daqui de Goiânia, e eu estava lá ajudando como monitora. Eu falei sobre estes eventos de Design neste post aqui (Clique aqui).

E ai vocês vão no R Erupção?

Continuando, eu resolvi fazer este post sobre fanfics! Isto, mesmo fanfics! Vocês sabe o que é uma fanfic? Não? Se liga ae!

Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic.
Wikipédia 


Pois então, como disse as fanfics são ficções criadas por fãs. Sabe aquele casal que você shippa (torce para os dois ficarem juntos), mas acaba que não fica? Então, pode procurar na internet que você com certeza irá achar alguma fanfic sobre eles.

Tem fanfics de tudo quanto é jeito, Yaoi (relações homossexuais entre homens), Yuri (relações homossexuais entre mulheres), Hétero, e muito mais. Vou dar um exemplo.

Todo mundo aqui já viu ou ouviu falar de Harry Potter, certo? No filme, o Ron fica com a Hermione e o Harry com a Gina, correto?

Mas e se você não gosta desses casais, e sim de outros. Ex: Harry e Ron, Gina e Hermione, ou até mesmo Hermione e Draco (acredite em mim, existem milhares desses dois), ou até Hermione e Harry.

Entendeu agora? São pessoas que gostam destes casais e escrevem sobre eles. Eu mesma escrevo fanfics.

Isso mesmo, eu Géssica Marques, escrevo. Eu amo escrever, e estou até mesmo escrevendo um livro.

Quando você pega o hábito de ler você começa a ter ideias para escrever. Comigo foi assim. Eu comecei a ler fanfics aos meus 13 aos. Eu shippava muitos casais de animes, e gostava de ler as histórias deles. E depois de ler muito, eu não me contentava mais só com ler. Eu queria escrever, e queria que os outros lessem o que eu escrevia.

Foi então que tudo começou, hoje em dia eu leio poucas fanfics, mas leio livros. Mas existem muitas fanfics ótimas.

Eu conheço dois sites muito bons para ler e postar fanfics. Eles são: Nyah! Fanfiction e Anime Spirit.

Possuo conta nos dois sites, mas o que uso mesmo e sempre usei foi o Nyah! Caso queiram saber qual é a minha conta para poderem ler aqui está o link: http://fanfiction.com.br/u/85868/

Só uma coisinha, o Nyah! mudou a ordem das postagens da histórias, ou seja, as mais antigas estão na primeira página, enquanto as mais recentes estão nas últimas páginas. Então, as primeiras são aquelas que escrevi com 13 anos. Gente é muito engraçado ver a evolução da nossa escrita, você fica tipo "Eu escrevia deste jeito? O.o"

Eu geralmente posto muitas fanfics de anime e tal, mas possuo algumas originais. A mais recente que postei foi "Veja, Toque e Ame" do anime Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), do casal Levi (Rivaille) e Mikasa.

Veja aqui a sinopse:

― Ainda não terminamos isso, pirralha. ― Falou dando as costas para ela. ― Está me devendo um showzinho também.
Ao ouvir estas palavras o corpo de Mikasa se arrepiou por inteiro. Poderia ver o inferno que sua vida se tornaria daqui pra frente, afinal, Levi iria cobrar, e ela teria de lhe dar o que ele queria, pois ele era o seu heichou (capitão) e ninguém dizia não para ele.

 Ah, e eu adoro escrever em conjunto. Se alguém estiver disposto a escrever uma oneshort (fanfic de capítulo único) é só mandar um email para cantinhogeeks@hotmail.com.

E você, escreve ou lê fanfics?

Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Son-Gohan
EQUIPE GEEK
21 abril, 2015 Deletar

Eu conheço o Nyah Fanfiction,e posto lá também!
É interessante para quem quer começar a escrever, mas não tem uma escrita muito boa, pois você vai melhorando.
Abraços!

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
21 abril, 2015 Deletar

Eu também posto no Nyah! Adoro o site, foi lá que comecei a gostar da leitura!
Beijos!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.