Vocaloid - Os cantores virtuais


Muitos aqui já devem ter ouvido falar de Vocaloid, ou não, mas não sabem o que é. 

Primeiramente, Vocaloid é um software de voz, onde você pode usar uma voz artificial para fazer músicas. Atualmente foi lançado o Vocaloid 4, a mais nova atualização.

Mas quem criou isso? Foi a Crypton Media Future.

Mas o que a imagem do post tem a ver com estes sintetizadores de voz? Calma que eu ainda vou explicar!

A Crypton utiliza os mascotes, ou melhor, para cada voz, se te um personagem que se identifica com a voz. E não é que a ideia deu certo? Eles não são apenas mascotes, eles são cantores, sim, os nossos queridos cantores virtuais!



O primeiro vocaloid foi lançado em 2004, mas só fez sucesso mesmo em 2007 com o lançamento da Hatsune Miku! Creio que já devem ter ouvido muito este nome, pois ano passado (2014) ela abriu os shows da diva pop Lady Gaga!

Atualmente a Crypton possui apenas 6 vocaloids que são: Hatsune Miku, Megurine Luka, Kagamine Len, Kagamine Rin, Meiko e Kaito.

Mas não existem só estes não. Outras empresas criaram seus próprios sintetizadores de voz e que também são famosos. Estes são: Megpoid Gumi, Kamui Gakupo, IA, SeeU, Lily, e vários outros.

Hoje em dia se tem tantos sintetizadores de voz que já perdi a conta. E claro que alguns são mais famosos que os outros.

Abaixo são os Vocaloids da Crypton:

Na ordem: Meiko, Luka, Rin, Miku, Len e Kaito.

Fofos, não? E cada um tem uma voz diferente, eu particularmente, amo todos! Tem gente que pode até não gostar por não estar acostumado com as vozes japonesas que são geralmente finas, mas creio que você se der a oportunidade de ouvir mais de uma música irá adorar!

Estes cantores virtuais se tornaram tão famosos que fazem até turnê pelo mundo. Mas você deve estar se perguntando uma coisa: Como diabos eles fazem os shows, já que são virtuais? Simples, através de hologramas. Isso mesmo, hologramas! E os shows lotam!

Confiram um show deles abaixo:

O vídeo tem 3 horas, mas você pode avançar para frente para ver todos eles cantando.

Mas não são só os da Crypton que realizam shows não! Vários outros realizam shows, confiram só:

Abaixo o Show da IA - Aria on the planets

Abaixo o show da Gumi


Mas é claro que com os tempos os hologramas chegaram a beirar a perfeição, e vocês viram aquele concerto do Michael Jackson depois de morto? Pois então, aquilo foi um holograma que utiliza a mesma tecnologia que os shows da Hatsune Miku.

Para quem não viu o Concerto do Michael Jackson confira abaixo:




Incrível, não? Pois então, os shows da Hatsune Miku, atualmente a mais popular vocaloid, utiliza essa tecnologia em seus shows. Mas não se preocupe que todos da Crypton utiliza essa tecnologia.

Hatsune Miku ficou tão popular que a Sega, sim a Sega, fabricou jogos de ritmo baseado nela e em suas músicas!

Mas acalme-se pois ela não é a única que aparece no jogo viu?

A fama de Hatsune Miku ficou tão alta que Lady Gaga a convidou para abrir os seus shows, e foi o que aconteceu. Lady Gaga disse ser fã da nossa diva de cabelos esverdeados.

Mas ela não é a única famosa, vários outros vocaloids, com o passar do tempo foi alcançando a sua fama, e então, Megurine Luka quase ultrapassou a fama de Hatsune Miku.

Agora com o V4 (Vocaloid 4) a fama de Megurine Luka pode ter ultrapassado ao de Miku, mesmo que por alguns instantes. A diva rosada, teve um upgrade em seu banco de dados, tendo uma voz incrível e um visual melhor ainda.

Confiram:

V4
Antes do V4


Ela ficou incrível, não? E olha como a voz mudou também:

Rip=Release versão Japonsea (antes do V4)



Aqui é a mesma música, mas em versão inglesa e com o V4.





Diferente, não é mesmo? Vocaloid é incrível, e eu amo estes cantores virtuais. Muitas das letras de suas músicas contam incríveis histórias.

Espero que tenham gostado. Irei deixar algumas imagens para apresentar alguns cantores para vocês. E não se esqueçam de deixar comentários com a opinião de vocês!

IA

Gumi

Kaito

Galaco

Miku

Len

Gakupo

Luka

Meiko

Rin

SeeU

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes