Review - Watashi ni XX Shinasai

quinta-feira, março 19, 2015 0 Comentários A+ a-


Hello guys! Hoje estou trazendo o mangá Watashi ni XX Shinasai, é um shoujo maravilhoooso! Antes de começar a falar, irei deixar a ficha técnica dele:

Nome alternativo: Faça XX Comigo!
Volumes: 11 (em andamento)
Autora: Tooyama Ema
Ano de lançamento: 2009
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida escolar, Shoujo
Sinopse: Himuro Yukina é uma garota fria e observadora. Na verdade, ela é uma popular romancista de celular que utiliza o nome Yupina.Lamentavelmente, com nenhum contato humano exceto por seu primo Akira, Yukina é incapaz de expressar mais amor em seus romances. Kitami Shigure, também conhecido como típico bishounen, é na verdade um mulherengo. Ele cai em uma armadilha de Yukina, e acaba sendo ameaçado por ela, tendo que fazer as “missões do amor”. E essas “missões” serão uma oportunidade para eles se apaixonarem?


Então, como devem ter lido na sinopse, Yukina fica chantageando Shigure para que ele faça as "missões do amor". Como ela só observa, ela não tem muito contato, e precisa saber como é passar por certas coisas com um garoto, para colocar isso em seu romance.

O mangá tem várias cenas engraçadas, e você vai se pegar shippando este casal desde o início. Só que, Akira, o primo de Yukina também gosta dela, e então, começa o nosso triângulo amoroso. Mas só alguns volumes depois que Akira começa a tomar jeito e investir em cima da nossa querida protagonista.

Ao decorrer do mangá aparece uma nova garota, Mizuno Mami, a amiga de infância do Shigure e que é apaixonada por ele. Então, o triângulo amoroso se torna um quadrado amoroso, funcionando da seguinte forma:

Yukina - Shigure
 |             |
Akira       Mami

Akira e Mami começam a se apoiar, pois Mami quer o Shigure, e o Akira quer a Yukina, mas parece que algum sentimento aflora entre os dois, mesmo que não seja dito, você pode perceber pelas emoções do personagem e por suas ações também. Mas os dois não se dão conta disso, ou melhor, não querem acreditar, e continuam com o seu objetivo inicial.

O traço do mangá é maravilhoso, além de os personagens ser bastante trabalhados. Cada um tem um passado diferente e que os incomoda. E este passado é revelado com o decorrer dos capítulos e você vai entender melhor o porquê de cada ação de um deles, ou o por que de agirem de tal forma.

Mas mesmo acontecendo todas estas coisas, o mangá não perde o foco do romance de Yukina. Ela vai aprendendo com todos os conflitos novos e surpreendentes que vão acontecendo em sua vida, passando para o seu romance, que vai melhorando.

Por falar no romance, ela tem uma escritora rival, chamada Dolche. As duas nunca se encontraram, mas Yukina já tem uma pequena rivalidade com ela, pois as duas ficam disputando o primeiro lugar de melhor romance.

Whatashi ni XX Shinasai é bem divertido de ler, você vai amar e odiar alguns personagens, vai se perguntar por que aconteceu aquilo e enfim, você vai ler vários capítulos e quando ver irá ter de esperar a tradução. Exatamente, a tradução.

Infelizmente Whatashi ni XX Shinasai não é lançado aqui no Brasil, então são Scans que traduzem o mangá e disponibilizam para os seus fãs. No final da postagem irei deixar links para que possam ver o mangá.

Irei deixar algumas imagens dos personagens para que possam ver quanto o traço é bonito e o quanto eles são fofos:

Himuro Yukina

    


Kitami Shigure



Shimotsuki Akira





Mizuno Mami





Cotação do mangá:


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.