Resenha Premiada - Mangá Shingeki no Kyojin (Ataque dos titãs)


Corre que a resenha de hoje é premiada!! Hoje irei falar do mangá que ficou tão famoso no japão: Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan, ou aqui no Brasil, Ataque dos Titãs.

Sinopse: Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.



Eu conheci o mangá de Shingeki no Kyojin pelo anime, eu acompanhava o anime, que em minha opinião é muito bem feito, o traço é lindo, e enfim, eu amo o anime, mas ele acabou com 25 episódios, e a segunda temporada não vinha nunca, que por sinal, parece que desta vez vai estrear em 2016. Rezo para que seja em 2016 mesmo e não que seja adiada novamente.

Então, com o desespero de saber mais o que iria acontecer comecei a ler o mangá, que é do autor Hajime Isayama. O traço do mangá não é tão lindo quanto o do anime, e o mangaká (autores de quadrinhos japoneses) recebe muitas críticas quanto ao seu traço. Em alguns momentos ele faz alguns erros absurdos nas ilustrações, mas mesmo assim, a história não perde o seu foco.

Como diz na sinopse, a história segue a vida do jovem Eren Jaeger, que quer entrar para a tropa de exploração para que possa ajudar a humanidade. Mikasa Ackerman, é sua irmã adotiva, os pais dela foram assassinados e Eren a salvou, então seu pai resolveu adotá-la já que ela não teria uma família, mas Mikasa nutre sentimentos muitos fortes pelo jovem Jaegar. Ela tem um forte instinto de protegê-lo a qualquer custo, isto sem falar que a nossa personagem feminina aqui, é muito forte. Ela tem uma personalidade fria, e ela sabe lidar muito bem com as situações, e é ótima nas lutas, e possui uma força estrondosa, maior que a do Eren, bem maior.

Mikasa se destaca com as suas habilidades, e Eren quer a todo custa ultrapassá-la ou se igualar. Quando crianças eles testemunharam a aparição do titã Colossal que fez abertura nas muralhas, trazendo um caos novamente a humanidade, e então, depois de alguns anos de treinamento, quando a paz voltou, o titã colossal aparece novamente para quebrar a muralha.

A humanidade não faz ideia de quando surgiu esses titãs, só sabem que eles só comem humanos, pode ter animais, e outras coisas, mas ele só atacam humanos. Isso sem falar que eles só morrem se atingidos na nuca, do contrário eles irão se curar. Além destes existem espécies raras, que podem correr mais rápido ou fazer alguma outra coisa que o diferencie dos demais.

A humanidade desde então, tenta sobreviver a beira da extinção, o que não é nada fácil. Com o passar dos capítulos, a coisa vai ficando mais séria, alguns titãs, são diferentes, eles podem pensar, e então Eren, para a surpresa de todos se transforma em um titã.

Apesar de ficar muito forte, ele perde a consciência, podendo atacar qualquer um, mas devido ao seu grande ódio por titãs, ele geralmente ataca só os titãs. Com o tempo ele aprende a controlar este poder, e a humanidade vai descobrindo que alguns indivíduos humanos podem estar por trás de toda esta calamidade.

A história é excelente e completamente original. Shingeki no Kyojin é publicada aqui no Brasil pela Panini, o mangá aqui se chama Ataque dos titãs, tradução de Shingeki no Kyojin. 

Eu recomendo muitíssimo que leiam, a história é fantástica, e você vai ficar louco com as coisas que irão acontecer, e você vai ver como a humanidade é podre e egoísta, além de todo o mistério por trás das muralhas.

Não vou contar mais, senão irei dar spoilers.

Cotação:


---------------------------- ///// ---------------------------- 


RESENHA PREMIADA!



O Cantinho Geek está realizando o sorteio do Volume 01 do mangá Ataque dos Titãs, e mais dois marcadores do Cantinho Geek. Abaixo irei colocar as regras para participar do sorteio, você deverá ler todas elas, e preencher ESTE FORMULÁRIO!

Regras do Sorteio:

  1. Seguir o blog Cantinho Geek por GFC (Seguidores na lateral)
  2. Curtir a Fanpage do blog.
  3. Compartilhar em modo público a divulgação do sorteio.
  4. Comentar neste post o seu nome de Seguidor e o E-mail para contato. 
  5. Clicar em "Quero Participar".

---------------------------- ///// ---------------------------- 

  • O sorteado deverá residir no Brasil.
  • O vencedor não paga frete.
  • Os itens do sorteio serão enviados pelo Cantinho Geek em até 5 dias úteis.
  • O vencedor deverá responder o e-mail enviado pelo Cantinho Geek em até 48h.
  • Se o sorteado não responder o e-mail será realizado um novo sorteio.
  • Em caso de extravio ou perda, o Cantinho Geek não se responsabilizará.
  • Será enviado um mangá do Ataque dos Titãs, volume 01, e dois marcadores.
  • A promoção será válida do dia 25/03/2015 a 25/04/2015.


Compartilhe este post:

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Eu também amei a historia assisti os 25 episódios, embora que eu acho o Eren muito sem graça no inicio mais quando ele vira titã tudo muda. Mais os personagens que eu mais gostei foi o Levi e a Mikasa. Estou Muito aciosa para a nova temporada em 2016 para descobrir os mistério da primeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava o Eren muito sem graça, e eu amo o Levi e Mikasa *-*
      Também estou super ansiosa para a nova temporada!
      Bye bye

      Excluir
  2. Sou doida pra ler um mangá! Quem sabe consigo dessa vez. Bjos.
    Sabrina Oliveira - binamessias@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Géssica, eu adoro ler mangas e assitir animes, confesso que não conhecia esse anime mas me interessei muito e ja estou dando uma procurada para mim assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! Recomendo muitíssimo, e boa sorte!

      Excluir
  4. Okawa Keiji - KajiOfPlay123@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amo o anime e adoraria ter o mangá, principalmente o volume um!! João Pedro Pinheiro de Freitas Duarte - haltgamer123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho alguns mangás de Shingeki e adoro!
    Seguidor: Son-Gohan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mangás são maravilhosos!
      Boa sorte!

      Excluir
  7. MARCUS VINÍCIUS DE PAIVA SOUZA.

    ResponderExcluir
  8. seguidora Tatiana silva
    email tatianats.eh@gmail.com

    participando

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  9. gustavo luo
    gustavo_luo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes