A Estrada da Noite - Joe Hill

domingo, março 15, 2015 0 Comentários A+ a-


Terror

Redenção
Suspense


Autor: Joe Hill
Volume Único
Editora: Sextante



Eu resolvi trazer este livro, pois sexta-feira, foi Sexta-Feira 13, e nada melhor para comemorar do que um livro de terror.

Eu amo filmes de terror, mas este foi o único livro de terror que eu li. Eu demorei um pouco para lê-lo, pois eu gosto de ler a noite. E eu ficava com medinho! Hehe. Então deixava para ler de dia, mas geralmente eu não leio de dia, enfim, tive de deixar o medo de lado para lê-lo.

Irei deixar aqui a sinopse para que vocês possam saber do que se trata:


Sinopse:Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Jude não tem medo de encarar mais um, mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora

Como está escrito na sinopse Judas Coyne compra um paletó de um morto "supostamente" assombrado pelo antigo dono. Ele mora com uma garota chamada Geórgia, a garota da vez. Ele dá os nomes para as garotas de onde ele encontrou-as, então o nome dela não é este e sim Marybeth Kimball, mas ela é da Geórgia, e assim ele deu este apelido a ela e a todas as outras com quem ficou.

Georgia, irei chamá-la assim, pois Judas a chama assim, mora com Judas Coyne, mas o relacionamento deles está de mal a pior. A garota só vê graça em irritar o roqueiro que ama coisas sinistras e bizarras, ele não está mais tão interessado nela.

Quando Coyne recebe o paletó do morto, Georgia o pega e acaba espetando o dedo em um alfinete. A partir deste momento Judas sente que tem algo estranho com o paletó, de que Georgia ou ele não deveria tocá-lo. Sendo assim ele o guarda.

Mas infelizmente o paletó era de certo assombrado. E então, coisas estranhas começam acontecer. Judas vê o morto do paletó e fica paralisado. Ele sente que não deve nem respirar diante daquela presença que carregava um pêndulo.

Só que as coisas não ficam só por ai, o morto quer matar Judas Coyne que fica sem entender o que havia feito para o morto querer levá-lo para "a estrada da noite".

Os mortos neste livro tem os olhos trocados por rabiscos, e eles podem se comunicar com o mundo humano, quando querem. Há cenas horripilantes, e você vai entrar nesta trama e sentir como se fosse algum dos protagonistas.

O dedo de Georgia que foi espetado começa a ficar estranho, como se tivesse sido infectado por algo que não é deste mundo. Como se estivesse apodrecendo a mão dela.

Juntos, os dois partem em busca de descobrir o por que do morto querer Judas. E então, ele vê uma relação entre o morto e sua ex-namorada: Flórida, que tinha comportamento depressivo e suicida, mas ela já havia morrido a algum tempo. Ela havia se suicidado na banheira um tempo depois que Coyne a deixou.

As coisas não ficam só ai. Ele percebe que tudo não passou de uma trama, mas eu não posso contar mais ou estarei dando spoilers, e isso eu quero evitar.

Com o passar dos acontecimentos, o relacionamento de Judas e Georgia vão melhorando, os dois passam a ficar mais unidos, e conhecer realmente um ao outro. Mas já vou lhe dizendo, este livro, não tem espaço para romance, as coisas vão simplesmente acontecendo em meio ao desespero e a tentativa de sobreviver.

Eu me vi com medo em várias cenas do livro, e a história é realmente boa. A trama envolvida aqui é genial! O autor pensou em tudo para ligar os acontecimentos, e você vê que os passados tanto de Georgia quanto de Judas não foi muito legal, levando-os ao que são hoje.

Se você gosta de livros de terror e suspense, recomendo muitíssimo! No livro que possuo dizia que o livro estava em adaptação para filme, mas eu não cheguei a ver o filme, e nem sei se realmente foi lançado. Se alguém souber por favor me avisem.

A editora Sextante deixou um capítulo do livro para leitura, aproveitem e deem uma olhada nesta página.

Feliz Sexta-Feira 13!!!

Abaixo a capa em Inglês:



Avaliação:


Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.