A Caminho da Sepultura - Jeaniene Frost

domingo, março 01, 2015 2 Comentários A+ a-


Romance
Hot
Vampiros
Sobrenatural 


Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Série: Night Huntress
Páginas: 343


Trago para você mais uma série de vampiros. E sim, eu amo vampiros! Se tivesse como eu gostaria de ser uma. He he. Ok. Voltando ao assunto, A caminho da Sepultura é um livro bem interessante, onde os vampiros aqui estão realmente mortos.

E as coisas não ficam só entre vampiros aqui não, tem zumbis entre vários outros seres mágicos, e olha só, eles vivem entre nós humanos.

Abaixo a sinopse:

A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana.
Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.
Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos.
Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.




Atualmente, a série possui seis livros publicados, confira:

  1. Halfway to the Grave (2007) - A caminho da sepultura 
  2. One Foot in the Grave (2008)  - Com um pé na sepultura
  3. At Grave’s End (2009) - A beira da sepultura
  4. Destined for an Early Grave (2009) - Destinada à sepultura
  5. This Side of the Grave (2011) - Deste lado da sepultura
  6. One Grave at a Time (2011) - Uma sepultura por vez
  7. Up From The Grave (2014) - Não publicado no Brasil

Cat e Bones tem uma química muito forte. Os dois se encontram com Cat querendo matar Bones, mas ele é experiente demais para cair nas armadilhas da ruiva.

Cat é uma meia vampira, seu pai vampiro estuprou a sua mãe humana, e a largou. E apesar de ter sofrido o grande pesadelo de ser atacada por um vampiro e ainda ser estuprada, ela engravidou. Ou seja, a mãe de Cat não gosta muito dela, pois como a mesma diz "ela é filha de um monstro" e ela tem medo de que sua filha se torne um monstro também.

A única forma que Cat vê de fazer a mãe feliz é matando outros vampiros. E nisso ela encontra Bones, o vampiro gostosão e tudo-de-bom, que é muito inteligente aliás.

Como a sua mãe, Cat achava que todo vampiro era mau, mas acontece que não é bem assim. Tem muitos que são maus mesmo, mas tem alguns "bonzinhos" como Bones.

- Com sede, amor? Que coincidência. Eu também!
                                                                  Página 24.


Aos poucos Cat vai descobrindo que Bones não é tão ruim quando pensa, ou melhor, que ele não é como alguns vampiros que só quer saber de sugar cada gotinha de sangue de um ser humano.

Como Cat é meia humana ela não precisa de sangue humano para sobreviver, mas pode ficar mais forte com o sangue de um vampiro.

Os dois se unem com os mesmo propósitos: matar vampiros. Mas eles tem um alvo. Um antigo inimigo que Bones vem a anos tentando matar. Um vampiro perigoso, astuto, e cruel.

Sendo assim, Cat passa a ser treinada por Bones, tanto a ser mais sensual como a ser mais perigosa e fatal. E é claro que no meio disso tudo os dois acabam se apaixonando.

- Você me diz quando - Ele murmurou, longos minutos depois. - Ou não. Não temos que ir mais longe agora. Quero passar a noite toda provando você, gatinha, eu adorei. Me deixe mostrar o quanto.
Página 154.


No mundo que Jeaniene Frost criou, vampiros podem transformar seres humanos. E os mais novos não podem sair a luz do sol, mas os mais antigos sim, como Bones.

O livro se passa em primeira pessoa. Apesar de eu ser acostumada a ler livros em terceira pessoa, essa narrativa não me atrapalhou. Achei muito interessante, pois a autora conseguiu passar todos os sentimentos da personagem sem perder a história, o que é muito importante!

Um ponto ruim do livro é que ele possui muitos erros. Uma coisa faltando ali e acolá. E muitas vezes estes erros se repetem, e é meio desapontador. Eu ao menos, me sinto irritada por comprar um livro que veio com erros de revisão, coisa que não deveria ser passada por ele, o revisor. Tudo bem, que errar é humano, mas cometer os mesmos erros é burrice. Tem vários outros livros, não só desta editora, mas de outras que possuem erros, mas os erros aqui são frequentes, o que acaba te desapontando, ou, as vezes, você terá de ler o mesmo parágrafo duas ou três vezes para entender o que aconteceu, pois estava falando alguma pontuação que pode acabar alterando o modo de entender as coisas.
         
Tirando a parte dos erros, recomendo bastante o livro. A história te prende, e é bem interessante! Não vou postar a capa em inglês pois a brasileira é idêntica.

Não deixem de comentar a opinião de vocês!


Avaliação:




Tenho 21 anos, sagitariana e apaixonada por livros. Atualmente estou cursando Design Gráfico na UFG. Meus Hobbies são escrever, ler, ver Doramas, animes, filmes e séries. Gosto muito de filmes e séries de terror, mas em questão de livros e mangás eu prefiro os de romances. Em 2016 publiquei meu conto "Lilith - A Princesa das Trevas" na antologia Demontale e fechei contrato com a Young Editorial para publicar o meu livro "Porcelana: Rubrum Luna"

O animal que me representa é o lobo.




2 comentários

Escreva um comentários
Andressa Menezes
EQUIPE GEEK
01 março, 2015 Deletar

Oi Gèssica tudo bem?

Gostei da história do livro mas os erros realmente desanima muito a dar uma nota maior ao livro né, espero que os outros volumes a editora tome mais cuidado.

Beijos

www.livrosechocolatequente.com.br

Responder
avatar
Géssica Marques
EQUIPE GEEK
01 março, 2015 Deletar

Oi Andressa! To bem sim e com você?

Sim, a história é boa, mas os erros decepciona muito, e infelizmente pelo que li em resenhas dos próximos livros, os erros continuam. Realmente uma lástima. Algo que a editora não deveria ter deixado passar!

Obrigada por deixar sua opinião!

Responder
avatar

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.