Review: Cross Ange


Hoje irei fazer um review de um anime que estou acompanhando: Cross Ange. Mas, antes de começar irei deixar a ficha técnica do anime.

Cross Ange: Tenshi To Ryuu No Rondo
Nome Alternativo: Cross Ange Rondo Of Angel And Dragon
Estilo do Anime: Série
Gênero: Ação , Ficção Científica , Mecha, Ecchi.
Autor: Tatsuto Higuchi
Direção: Yoshiharu Ashino
Estudio: Sunrise
Episódios: 25
Status do Anime: Em lançamento
Dia de lançamento: Domingo
Ano: 2014

Sinopse: Devido a obtenção pela humanidade da tecnologia de dados que evoluiu para algo chamado de “Mana”, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, fome, poluição e outros problemas na Terra, utilizando o seu poder, que é semelhante à magia, a Terra obteve a utopia da paz completa. A Primeira princesa do Império Misurugi, Angelize, tal como acontece com todos os outros, ela também não tinha desejos ou preocupações, ela era adimirada pelo povo do Império e deveria usar a coroa. No entanto, ela descobre a chocante verdade de que ela é uma Norma. “Norma”: uma existência irregular que não pode usar Mana, sendo tratados como hereges e como “coisas” em vez de pessoas. Tendo tudo roubado dela, ela é mandada para uma ilha remota. O que esperava por ela lá era um grupo de outras garotas Norma que sabiam apenas sobre batalhas, passando o dia montando em armas humanóides chamadas “Barameiru”, caçando dragões gigantes que vêm de outra dimensão para invadir a Terra


Angelize princesa
Esta ao lado é Angelize, a princesa do Império de Misurugi.

Ela inicialmente, como todos os outros humanos que usam mana odeia os normas, humanos que não são capazes de usar mana, e a mana não funciona contra eles.

Sendo assim, alguém, lançou o boato de que normas são cruéis, anti-sociais, e só querem fazer o mal. Coisa que não é bem assim.

Os normas desde bebês são levados para Arzenal, onde são obrigadas a lutar contra os Dragons. Lutando contra eles, é a única forma que os humanos permitem a existência delas.

Mas então uma reviravolta acontece, Angelize, a princesa, é uma norma. Acontece um monte de coisas, seus pais morrem. Seu irmão foi quem revelou que ela é uma norma, e ela acaba sendo presa e levada para Arzenal.

Como qualquer pessoa, ela entra em desespero, falando que não é um norma, mas ela é um norma e pronto e acabou.

Já vou avisando que Cross Ange é +16, e talvez em alguns momentos deve chegar a +18. Enfim, tem muito yuri, que são mulheres se relacionando com mulheres. Ah, outra coisa. Essa anomalia só acontece em mulheres, ou seja, só existem normas mulheres.

Angelize Transformada
Cross Ange é um anime que te prende do começo ao fim. Pode ter algumas cenas fortes, mas a história é completamente original e interessante. Você vai perceber o por que de Normas existirem, a verdade por trás dos Dragons e o por que deles virem para a terra, e como os humanos adquiriram o poder chamado mana.

Acompanho todos os lançamentos, e cada episódio é melhor do que o outro. Você vai ver como a humanidade pode ser podre. E em Cross Ange, eles retratam um pouco a discriminação, porque é sim, uma discriminação contra as Normas.

Os personagens vão evoluindo. E Angelize, evolui e muito de seu status de princesa mimada para uma grande guerreira. Ela deixa seu nome de lado, e passa a ser chamada de Ange, assim como qualquer outra ali. Só quando elas morrem que seus verdadeiros nomes são colocados nas lápides.

Amizades serão feitas e desfeitas, e um amor surge entre Tusk e Ange. Tusk é bem ingênuo, ou não, mas sempre acaba caindo no meio das pernas de Ange, o que é meio hilário. 

Confira uma imagem deles:

Tusk e Ange, episódio 05

Bom, vou declarar que eu shippo eles, mas isso não quer dizer que não aceito outros shipps, tá? Não tenho problemas com isso.

Continuando, Cross Ange, é um anime que realmente vale acompanhar. Você vai amar e odiar alguns personagens. Você vai se identificar com outros, e ver do que a humanidade realmente pode fazer. É muito interessante.

Abaixo irei deixar alguns sites onde vocês podem encontrar o anime:

Download:

Online:


Cotação do anime:





Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes